Polícia

Traficante de papagaios é multado em R$ 20 mil no interior do Estado

De setembro a dezembro é  um período preocupante com relação ao tráfico

Diego Alves Publicado em 19/09/2015, às 02h21

None
unnamed.jpg

De setembro a dezembro é  um período preocupante com relação ao tráfico

Policiais Militares Ambientais de Batayporã foram acionados hoje pela manhã pela Polícia Militar de Novo Horizonte do Sul, 324 quilômetros de Campo Grande, em razão da prisão e condução para a Delegacia de Polícia Civil de um traficante de papagaios. A equipe havia detido o infrator, de 46 anos, residente em Alagoinha (PE), que estava em um veículo VW Cross Fox, onde foram encontrados quatro filhotes de papagaios que foram apreendidos.

O traficante foi autuado administrativamente pela PMA em R$ 20 mil. Ele responderá por crime ambiental e pode pegar pena de seis meses a um ano de detenção. As aves serão encaminhadas ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (Cras) na Capital.

Este período, de setembro a dezembro é preocupante com relação ao tráfico de animais silvestres, pois é o período reprodutivo dos papagaios que é o animal mais traficado do Estado. A PMA mantém trabalhos  nas propriedades rurais de prevenção a aliciamento de funcionários de fazendas e assentados para evitar a prática.

Jornal Midiamax