Ele afirma que comprou a arma para segurança própria

Na noite de terça-feira (27), um jovem de 19 anos, foi preso em flagrante com uma arma ilegal e um colete à prova de balas no Jardim Campo Nobre, região sul da Capital. Ele transitava em um carro, na Rua Campo Nobre, quando foi abordado pela polícia.

De acordo com o boletim de ocorrência, a equipe do 10º BPM (Batalhão da Polícia Militar) fazia rondas pela região do Jardim Campo Nobre, quando avistou o Corolla, bege, placas LOO-8235 de (MS). Os militares fizeram a abordagem e revistaram o motorista, de 19 anos, mas nada foi encontrado com ele.

Em vistoria no veículo, os policiais localizaram, no porta-luvas, uma pistola 9mm, um carregador, oito munições 9mm e um colete balístico. Questionado, o jovem afirmou que comprou os produtos no Jardim Canguru, de um desconhecido, por R$ 2 mil, e que teria comprado a arma e o colete para segurança própria.

O jovem foi encaminhado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da Vila Piratininga, onde foi ouvido, autuado por posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, e liberado na presença do advogado.