Fabiano Otero já é considerado foragido, segundo advogado

Já é considerado foragido o homem identificado com Fabiano Viana Otero, também chamado de Fábio, apontado como responsável por intermediar encontros sexuais entre adolescentes e políticos de Mato Grosso do Sul. Ele pode se apresentar à polícia a qualquer momento.

A informação sobre a decretação da prisão preventiva de Fabiano foi dada na manhã desta quarta-feira (22) pelo advogado dele, Amilton Ferreira de Almeida. Ele foi até a Depca (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente) para colher informações sobre o caso.

De lá, o advogado diz que sairia para tentar negociar a apresentação de Fabiano à polícia. Segundo Amilton, o suspeito confirmou ter criado um perfil no Facebook, usando informações das adolescentes, no qual ele se passava por elas para manter contato com as potenciais vítimas de futuras extorsões.

O esquema estaria baseado em armar os encontros entre as adolescentes e figuras consideradas importantes na cidade e registrá-los em fotos e imagens. Depois, usar o material para extorquir dinheiro dos tais figurões.

Na quinta-feira passada (16), foram presos o ex-vereador Robson Martins e o empresário Luciano Pageu, flagrados ao extorquir R$ 15 mil do vereador (PSL) no estacionamento de um supermercado, em . Eles seriam comparsas no esquema montado por Fabiano.

Alceu, inclusive, disse à polícia, após as prisões, ter pago outros R$ 100 mil a título de evitar que eventuais conteúdos comprometedores envolvendo ele e as jovens fossem levados a público. Outro que teria caído no golpe é o ex-deputado estadual Sérgio Assis (PSB), mas não há informações de que ele tenha sido chantageado.