O rapaz ainda desobedeceu à ordem de parada da polícia

Na madrugada desta segunda-feira (13), por volta da 1 hora, Marcos Alexandre Valdes de Souza, de 32 anos, foi preso em flagrante e uma adolescente, de 13 anos, apreendida. O fato ocorreu na Rua Rio Negro, região da Vila Margarida, a nordeste de .

De acordo com o boletim de ocorrência registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro, a equipe da PM (Polícia Militar) fazia rondas na Mata do Jacinto, quando avistou Marcos e a adolescente na motocicleta Titan, cinza, placa HTR-7716, de Campo Grande-MS. A dupla apresentou atitude suspeita e não obedeceu à ordem de parada.

Os policiais fizeram acompanhamento tático e conseguiram abordar o motociclista. Em verificação, foi constatado que a motocicleta era roubada. A garupa, uma menina de 13 anos, afirmou que não conhecia Marcos e que estava apenas “pegando carona”. Com ela, foi encontrada uma arma de brinquedo. A jovem ainda revelou que a arma pertencia ao motociclista.

Já Marcos apontou outra pessoa como sendo a dona da motocicleta e afirmou que a arma de brinquedo era da adolescente. O motociclista foi preso em flagrante e a motocicleta foi apreendida. Marcos foi vítima de tentativa de homicídio na madrugada de quinta-feira (9), quando foi até a casa dele pedir socorro para a mãe, ferido com um tiro no tórax.

O caso foi registrado como receptação e desobediência.