Pular para o conteúdo
Polícia

Sindicato emite nota sobre troca de tiros em presídio de Campo Grande

O fato ocorreu na manhã desta quarta-feira
Arquivo -

O fato ocorreu na manhã desta quarta-feira

O Sinsap/MS (Sindicato dos Servidores da Administração Penitenciária) emitiu, na tarde desta quarta-feira (8), uma nota sobre a troca de tiros que aconteceu do lado de fora do Presídio de Segurança Máxima de , localizado no Noroeste.

O aconteceu após os suspeitos serem flagrados tentando jogar drogas para dentro do estabelecimento. Assim que foram flagrados pela Polícia Militar, começaram a atirar contra os militares, que revidaram. Houve perseguição e um dos suspeitos foi detido.

De acordo com André Luiz Santiago, presidente do sindicato, o caso “comprova a existência de um mercado ilícito, que alimenta ainda mais o crime e a insegurança”. Em nota, Santiago defende o aumento da vigilância tanto dentro como fora do presídio.

“Infelizmente ações como esta fazem parte da nossa realidade, isso ocorre devido ao não cumprimento da medida de segurança que estabelece uma vigilância contínua nas muralhas dos complexos penitenciários, o que facilita esse tipo de ação”, explica o presidente.

Para o sindicato, a entrada de entorpecente nos estabelecimentos penais expõe ainda mais a segurança dos agentes, já que os detentos ficam mais violentos sob o efeito da droga. A solução, segundo Santiago, é a criação do grupamento de escolta, que pode ser uma realidade nos presídio ainda neste ano.

O curso para a criação do grupamento, que vai intensificar a vigilância e realizar com mais frequência às revistas nos pavilhões, está previsto para iniciar em junho deste ano, quando serão capacitados cerca de 100 agentes. Outra sugestão é a criação de um projeto de lei que proíba a construção de residências próximo a complexos penitenciários.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Onde assistir: terça tem oitavas da Copa do Brasil e semifinal da Copa América Feminina

Caso Sophia: Defesa diz que mãe vivia ciclo de violência e pede julgamento de Perspectiva de Gênero

Receita Federal apreende cinco toneladas de mercadorias em Corumbá

Emprega CG: Mutirão oferta 100 vagas para contratação em atacadista de Campo Grande

Notícias mais lidas agora

mpms

Apagão de dados: MPMS atinge zero em transparência após aumentar benefícios do alto escalão

lula carne trump

Senadores nos EUA tentam articular conversa entre Lula e Trump sobre taxação: ‘Passou da hora’

Justiça inicia julgamento sobre contrato de R$ 59 milhões da Sejusp com empresa do Sigo

bolsa família

Bolsa Família: beneficiários com NIS final 7 recebem parcela de julho nesta segunda-feira

Últimas Notícias

Famosos

VÍDEO: Taís Araújo se recusa a comer Morango do Amor e esculhamba o doce nos bastidores de Vale Tudo

Atriz se estressou ao encontrar um morango do amor em seu camarim: "Parada cheia de açúcar, vocês estão loucos"

Famosos

Duda Luvisneck: conheça o ‘pivô’ do término entre Carlinhos Maia e Lucas Guimarães

Carlinhos Maia teria descoberto sua bissexualidade e estaria encantado por Duda Luvisneck; conheça quem é a influenciadora

Brasil

STF encerra interrogatório de 31 réus da trama golpista

Foi ouvido grupo acusado de monitorar Moraes e Lula

Mundo

Tailândia e Camboja se acusam mutuamente de descumprir cessar-fogo

Primeiros-ministros dos países haviam concordado com paralisação do conflito