Reajuste de 2014 seria referente a 2013

O Sinpol/MS (Sindicato dos Policiais Civis de Mato Grosso do Sul) por meio de nota informa que o governo estadual está propagando informações ‘equivocada’ a respeito do reajuste salarial da categoria. A entidade afirma que, não recebeu o reajuste referente à data base de 2015 em dezembro de 2014.

O sindicato explica que, o percentual recebido no fim do ano passado faz parte da negociação realizada no ano de 2013, fruto da união e do esforço da categoria que na época realizou greve por seis dias em delegacias de todo o Estado de Mato Grosso do Sul. Após as negociações, o reajuste foi parcelado sendo: maio de 2013, maio de 2014 e dezembro 2014.

Em 2015, os policiais civis reivindicam que o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) cumpra o compromisso firmado com toda a categoria da Polícia Civil, durante campanha eleitoral e assinado em documento, de valorização do policial civil através de uma remuneração digna, reposicionando-a entre as cinco melhores do país, bem como compatível com as atribuições e responsabilidades do cargo. Desde 2006 é exigido o nível superior para admissão na instituição, contudo, a remuneração é incompatível com a escolaridade estabelecida.