Servidor da Sefaz-MS usava o cargo para facilitar furto de gado em fazenda
Ele usava o cargo para emitir notas fiscais falsas
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Ele usava o cargo para emitir notas fiscais falsas
Na manhã de segunda-feira (20), quatro foram presos por associação criminosa, corrupção ativa, corrupção passiva, inserção de dados falsos em sistema de informações e receptação. A quadrilha atuou no furto de 20 cabeças de gado em uma fazenda.
Segundo informações do boletim de ocorrência, gerado na Seção de Repressão a Crimes de Abigeato pela Garras (Delegacia Especializada em Repressão a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros), estão envolvidos no caso um peão da fazenda, um funcionário público, um corretor e um comprador.
A informação é de que Gedison Nunes Teixeira, de 30 anos, trabalha como peão na fazenda e furtou os 20 animais. Com a ajuda do corretor André Luiz Leite, de 37 anos, eles venderam o gado para José Leonardo Correia Manus, de 25 anos, sem nota fiscal ou GTA (Guia de Trânsito Animal).
José ainda revendeu os animais, porém com ajuda de Antônio Jocival de Almeida, de 43 anos, funcionário da Sefaz (Secretaria de Estado de Fazenda MS). O homem emitiu GTA e nota fiscal falsa pelo valor de R$ 35 por cabeça de gado, totalizando R$ 700. Segundo a polícia, a vítima que comprou os animais com a nota fiscal, apresentou o documento e foi liberada.
Foi constatada associação criminosa entre Antônio, André, Gedison e José Leonardo e os quatro foram presos em flagrante. Antônio Jocival será indiciado pelo crime de inserção de dados falsos em sistema de informações, por utilizar o cargo dele para “esquentar” animais sem origem.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Defensoria Geral em MS emite nota de pesar sobre falecimento de defensora pública
Falecimento da defensora pública Glaucia Silva Leite
Guilherme Caribé é prata nos 100m livre no Mundial de piscina curta
De quebra, ele estabeleceu novo recorde sul-americano
Relator da Tributária na Câmara diz que grupo de trabalho se reunirá no domingo
A votação em plenário, segundo ele, pode ocorrer na segunda-feira ou na terça-feira
STF tem quatro votos para garantir policiamento das guardas municipais
O Supremo Tribunal Federal (STF) retomou nesta quinta-feira (12), em Brasília, o julgamento que trata da competência das guardas municipais para realizar policiamento ostensivo em vias públicas. Até o momento, a Corte tem o placar de quatro votos a um para garantir que as guardas municipais podem realizar policiamento preventivo e comunitário. Diante do adiantado…
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.