Casal de policiais se desentendeu e houve tiros

A PMMS (Polícia Militar de Mato Grosso do Sul) abriu nesta segunda-feira (15) dois procedimentos para apurar em qual circunstância ocorreu o tiro dado por uma policial militar contra o marido, que também é militar. O fato ocorreu neste fim de semana, no Bairro Santo Amaro, região oeste de .

“Um dos inquéritos diz respeito sobre o que ocorreu e o outro é administrativo”, explica o comandante-geral da PMMS, coronel Deusdete de Souza Filho para a equipe do Jornal Midiamax. Ambos os casos estão em sigilo por conta de as investigações estarem em andamento, afirma o comandante da Polícia Militar.

A policial, que é lotada na policlínica, foi presa em flagrante no sábado (13), após o incidente familiar. “Ela está no Presídio Militar, por se tratar de lei, um procedimento de praxe”, afirma Deusdete.

O caso foi registrado pela Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro, porém o procedimento ainda não foi encaminhado para a 7ª DP (Delegacia da Polícia Civil), localizada no Jardim Panamá, região oeste de Campo Grande, unidade que será responsável pela investigação.

Caso

Já o policial militar, que trabalha no BPTran (Batalhão de Polícia Trânsito), que foi ferido por um tiro no abdome segue internado na Santa Casa de Campo Grande. No dia do incidente, o tenente Everton, comandante do 1º BPM (Batalhão da Polícia Militar), explicou que a vítima esqueceu de dar remédio para o filho, com isso, desencadeou uma briga com a esposa, que também é policial militar. A discussão resultou em gritaria e depois no disparo de arma de fogo.

O militar foi atingido no abdome e mesmo ferido saiu do imóvel e pulou o muro do vizinho, onde pediu por socorro. Foram chamadas as viaturas do Corpo de Bombeiros e do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), além de acionada a PM pelo 190 do Ciops (Centro Integrado de Operações de Segurança).

A arma usada no crime é um revólver calibre 38, que já foi recolhida pelos militares que estão no local. Os nomes dos envolvidos foram preservados.