Pular para o conteúdo
Polícia

Reconstituição comprova dois em crime armado por garota de programa

O crime aconteceu no dia 5 de agosto no Bairro Caiçara
Arquivo -

O crime aconteceu no dia 5 de agosto no Bairro Caiçara

A reprodução simulada do que vitimou Dário Marcelino Morel, de 81 anos, no dia 5 de agosto no Bairro Caiçara, comprovou que dois dos envolvidos no crime estavam na casa da vítima no momento da execução. Nos depoimentos, o motorista André Vilela Leal, de 49 anos, culpou apenas o servente de pedreiro Genesis Lucas Godoy, de 19 anos, pela morte.

Na reconstituição, realizada na tarde desta quarta-feira, cada um dos envolvidos mostrou sua versão dos fatos separadamente. O primeiro a relatar o que houve no dia do crime foi Genesis. Acompanhado de policias da Derf (Delegacia Especializada em Roubos e Furtos) mostrou que entrou na residência da vítima depois que pular o muro de um terreno baldio que fica ao lado.

Segundo o rapaz, ele e o comparsa Vilela, pararam a motocicleta próxima a casa e entraram no terreno pelo vão do tapume que ‘impede’ a entrada de estranhos no local. Depois, os dois pularam o muro e usaram o basculante da porta para conseguir destravar a fechadura e entrar na residência.

Lá, foram surpreendidos pela vítima, que tentou reagir com um canivete. Genesis alega que foi Vilela que efetuou os primeiros golpes e depois, com raiva por não ter encontrado uma grande quantia de dinheiro, também esfaqueou a vítima.

A segunda a ser ouvida, foi Ednéia Paula de Almeida, de 37 anos. Para a polícia a mulher afirmou que é garota de programa e realizava serviços domésticos para a vítima. Em um desses dias ela relatou que viu o idoso contando cerca de R$ 13 mil em dinheiro e contou para Vilela.

No dia do assassinato, ela foi até a residência e na saída encontrou Genesis. “Ela falou que encontrou Genesis e ele falou que o Vilela não confiava nele e por isso deveria vir para entrar na casa também”, explica o delegado da Derf, Carlos Delano.

Depois do encontro, Ednéia diz que foi para casa e só recebeu notícias mais tarde, quando André ligou para ela falando que o plano havia dado errado e eles mataram o “coroinha”. O homem, que seria namorado dela, também teria pedido para que ela jogasse o celular fora e não falasse mais com ele.

Mesmo com todas as provas colocando Vilela no local do crime, ele negou ter participado da execução. Para o delegado, ele afirmou que foi quem avisou Genesis do plano e que minutos antes do latrocínio esteve próximo da residência, mas nega que tenha entrado na casa.

“Ficou bastante evidente a presença de uma 2ª pessoa no momento do crime, o que aproxima os fatos da versão dada pelo Genesis”, reforçou Delano. Agora, depoimentos de testemunhas que confirmem a presença de André no local e as gravações das ligações entre os envolvidos devem somar a investigações. Com o inquérito de latrocínio concluído, o caso será encaminhado para o Ministério Público.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Homem que engravidou criança de 11 anos é preso em Mato Grosso do Sul

Troca de cartões do transporte público termina amanhã em Três Lagoas (PMTL, Divulgação)

Cartão do transporte coletivo de Três Lagos poderá ser trocado até este sábado

Apologia à violência: Defensoria deve cobrar autoridades públicas por grito de guerra da PMMS

Tesla deve pagar mais de US$ 200 mi nos EUA por acidente fatal com piloto automático

Notícias mais lidas agora

Ex-marido que matou Cinira durante emboscada morre na Santa Casa de Campo Grande

Consórcio Guaicurus culpa passageira por acidente e contesta indenização: ‘De pé e sem cautela’

Após ‘zerar’ nota de transparência, MPMS anuncia programa para combater desvios

Número de beneficiados aumenta e MS tem mais de 45 mil alunos no Pé-de-Meia

Últimas Notícias

Emprego e Concurso

Candidatos reclamam e MEC prorroga prazo para pagamento da Prova Nacional Docente

Reclamação era de que boleto, que inicialmente vencia no dia 31 de julho, não era atualizado no sistema da PND. Agora, pagamento pode ser feito até dia 4, mesmo com boleto com data de vencimento em 31/07/2025

Trânsito

Motociclista morre após colisão com caminhonete em avenida de Dourados

Luciene retornava para casa, na companhia do filho em uma Biz

Cotidiano

Academia da UFMS abre 500 vagas para musculação e 48 para pilates 

Oportunidades são tanto para comunidade acadêmica quanto externa; inscrições vão até 6 de agosto

Cotidiano

Associação Juliano Varela receberá renda de arremate de égua Princess Ren Lena

Atualmente, a Associação atende mais de mil pessoas, entre crianças, jovens, adultos e idosos com deficiências intelectuais