Polícia

Quatro adolescentes são apreendidos em investigação de latrocínio em Amambai

Caminhoneiro foi assassinado com 12 facadas dentro da própria casa, na de terça-feira (17)

Wendy Tonhati Publicado em 21/02/2015, às 13h44

None
agazeta_news.jpg

Caminhoneiro foi assassinado com 12 facadas dentro da própria casa, na de terça-feira (17)

Quatro adolescentes foram apreendidos e dois homens foram presos por suspeita de participação em um latrocínio, em Amambai, a 432 quilômetros de Campo Grande. O caminhoneiro Paulo Godoy, de 63 anos, foi assassinado com 12 facadas dentro da própria casa, na terça-feira (17).

Vizinhos de Godoy disseram aos policiais que ele morava sozinho e havia comentado que a casa teria sido furtada. Os ladrões teriam revirado a casa e levado roupas e duas malas novas da vitima. Foi informado ainda que a vítima tinha costume de ficar com a porta da sala aberta e as luzes apagadas assistindo televisão.

No dia do crime, os policiais constataram que havia sinal de arrombamento em uma janela da residência, onde um vidro estava quebrado. O caso foi registrado como roubo, se da violência resulta morte na Delegacia de Polícia Civil de Amambai.

Investigação

Após o crime, a polícia concluiu a investigação em 48 horas e identificou os seis envolvidos, todos são indígenas. Os suspeitos foram localizdos após a polícia descobrir que um dos aparelhos celulares da vítima estava com um dos indígenas.

Foram presos Valdesco Riquelme, de 23 anos, e Rodrigo Matias, de 24 anos. Foram apreendidos três garotos e uma garota com idades entre 12 e 16 anos.

Os acusados detidos confessaram participação no latrocínio, mas nenhum assumiu ser o autor das facadas que matou o caminhoneiro. Os depoimentos dos envolvidos apontam Valdesco Riquelme como sendo o autor dos golpes de faca contra o caminhoneiro.

Durante a investigação, os policiais recuperaram dois celulares da vítima. Os detidos ainda disseram aos policiais que Godoy foi morto porque teria respondido de forma hostil a um dos criminosos. (Com informações do site A Gazeta News)

Jornal Midiamax