Quase 1 ano e meio depois, Espanha libera corpo de babá douradense
Patrícia foi encontrada morta a facadas e ex-namorado foi apontado como suspeito
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Patrícia foi encontrada morta a facadas e ex-namorado foi apontado como suspeito
Quase um ano e meio depois, a família da babá douradense Patrícia Souza Leal vai poder finalmente realizar o velório e enterro da jovem de 28 anos, que foi morta no dia 14 de janeiro de 2014, em Madrid, na Espanha. De acordo com a tia de Patrícia, Sandra de Souza Reis, nesta sexta-feira (26), a família foi informada de que o corpo foi liberado pela Justiça espanhola e agora, é só aguardar os trâmites da documentação para o translado ao Brasil.
“A sensação agora é de pelo menos ela vai descansar em paz. Era isso que a gente queria, porque a dor de não poder enterrar uma pessoa que está lá há um ano e meio, sem poder fazer nada, é triste, é doído. Mas agora, o alívio é grande”, diz a tia.
Segundo Sandra, vai ser realizado um velório na Espanha, onde a sobrinha tinha vários amigos. Depois, o corpo vai ser transladado para São Paulo e de lá, segue para Dourados, a 225 quilômetros de Campo Grande, onde mora a maior parte da família de Patrícia. A previsão é de que o velório e enterro aconteçam no meio da próxima semana. “A mãe dela está que não se contém. Chegou o momento e ela nem sabe o que faz, porque é de alegria e tristeza”.
Com o translado do corpo, a família também vai ter acesso ao laudo com mais informações sobre a causa da morte. Por conta de as investigações estarem em sigilo, a família não obteve acesso a todos os dados do caso.
Sandra explica que o ex-namorado de Patrícia, o dominicano Jonathan José Lopes, que foi apontado como o principal suspeito e chegou a ser preso, foi liberado, mas segue sendo monitorado pelas autoridades e não pode sair da Espanha.
Na época do crime, a principal linha de investigação é de que Patrícia foi morta ao descobrir o caso do ex-namorado com a madrasta dele, que também foi investigada. Segundo a tia, a polícia espanhola apurou que na cena do crime havia outra digital, possivelmente de um homem, que não correspondia à do dominicano, por isso, continuam as investigações.
Patrícia trabalhava como babá cuidando de duas crianças. Ela tinha planos de juntar dinheiro para montar uma loja de roupas em Dourados e quando foi morta, já planejava o retorno ao Brasil.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Após divórcio, ex-BBB Diego Grossi admite luta contra vício: “Fiquei preso”
Ex-BBB Diego Grossi abriu o coração e deu detalhes de sua luta contra um vício; notícia veio à tona logo após Franciele anunciar o divórcio
Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
Decoração exuberante chama atenção em residência do casal Elizabeth e Júlio, no bairro Santo Antônio
Precisa de emprego? Funsat tem 2,1 mil vagas nesta quinta-feira
Cerca de 291 empresas de Campo Grande estão com seleção abertas
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.