Pular para o conteúdo
Polícia

Protesto de caminhoneiros já tem 8 km na BR-163 e ganha apoio de outros grupos

Congestionamento em Campo Grande, Dourados e São Gabriel
Arquivo -

Congestionamento em Campo Grande, e São Gabriel

Desde as 6 horas desta sexta-feira (24), os caminhoneiros iniciaram uma paralisação em Mato Grosso do Sul. Trecho da BR-163 em Campo Grande, na saída de São Paulo, além de Dourados, São Gabriel do Oeste, e MS-040 de Campo Grande, que dá acesso da Avenida Três Barras a BR-163, estão interditados.

Já no trecho entre Campo Grande a Anhanduí já há oito quilômetros de congestionamento. O tráfego de veículos é considerado complicado.

O retorno do protesto dos caminhoneiros ocorreu, porque na primeira reivindicação ocorrida em fevereiro deste ano, o governo federal havia prometido que haveria uma tabela com frete mínimo e a extinção do pagamento do eixo suspenso do pedágio, que iria ocorrer a partir do dia 22 de abril, negociação que não foi cumprida.

Com isso, os caminhoneiros voltaram para as estradas e desta vez contam com o apoio dos grupos “Fora Dilma, Grita povo e Chega!”. Soraya Thronicke, advogada de um dos grupos protestantes informou a equipe do Jornal Midiamax que, a reivindicação vai de encontro com os ideais do grupo Fora Dilma.

“Somos contra a reforma política apresentada e a favor do impeachment, pois percebemos que não há conversa com o governo atual. E que os eles estão pedindo fazem parte da nossa proposta”, explica.

Já o empresário Valcir Francisco da Silva, relata que a paralisação é válida, pois é a única forma de mostrar o descontentamento de um setor ou categoria. “O que estamos pedindo é algo que merecido, não há nada de anormal, além disso, estamos fazendo este protesto de forma pacífica, uma vez que veículos com carga perigosa, de produtos perecíveis, de emergência e carros de passeios estão sendo liberados”, comenta.

Eles informaram que a previsão para que o movimento acabe será com um posicionamento do governo em relação às reivindicações. “O que temos que tomar cuidado nestes protestos é que muitos grupos políticos, puxam a luta para eles, não isso aqui é apolítico. Estamos apenas apresentando ao PT o mesmo veneno que ele nos deu, pois foi desta forma que ele entrou no governo, fazendo paralisação”, comenta um caminhoneiro que preferiu se identificar apenas como Roberto, de 35 anos.

Um dos veículos que vinha de Maringá (PR) e deveria pegar uma carga de soja em (MT) informou que a manifestação é importante, porém muitos estão perdendo o dia de trabalho por conta do governo que não cumpriu a primeira negociação que havia sido feita. O nome do motorista foi preservado.

Ajuda

Diferente da manifestação passada, os caminhoneiros não contam com alimentação e água. O que ocorre é que um dos grupos protestante, Fora Dilma, está angariando ajuda para adquirir lanche e água aos caminhoneiros que estão parados.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Confira a escala médica das unidades de saúde de Campo Grande nesta quarta-feira

Onde assistir: quarta tem seleção feminina em campo, muito Brasileirão e pré-oitavas da ‘Sula’

(Foto: Nathalia Alcântara, Midiamax)

Super Quarta: Funsat oferta mutirão mais de 2 mil vagas em Campo Grande

Arlindo Cruz não responde mais a estímulos: ‘Está bem distante’

Notícias mais lidas agora

carne três lagoas

Mato Grosso do Sul suspende abate de bovinos para os EUA após Trump anunciar taxação

Senado Federal aprova proposta de Nelsinho Trad contra ‘tarifaço’ de 50% de Trump

Sem ajuda, adolescente teria agonizado até a morte em clínica para dependentes de MS

‘Só ouvi o barulho’: Caminhoneiro alega não ter visto motocicleta de nutricionista morto em acidente  

Últimas Notícias

Polícia

Triângulo amoroso e ‘sugar daddy’: Polícia de SP investiga morte de estudante trans na divisa com MS

Policial militar da reserva foi preso por suspeita de participar do crime, do qual namorado também é investigado

Famosos

Ops, escapou! Ao vivo, jornalista da CNN chama Bolsonaro de ‘Bozo’; veja

Elisa Veeck deu o que falar ao, sem querer, se referir ao ex-presidente Jair Bolsonaro por um apelido pejorativo usado pela oposição; veja o vídeo

Brasil

Bolsonaro diz não pensar em sair do Brasil para evitar prisão

Ex-presidente diz que idade avançada e problemas de saúde o impedem de deixar o país

Polícia

‘Alegrava nossas manhãs’: Amigos se despedem de nutricionista morto em acidente em MS

Caminhoneiro disse não ter visto motocicleta onde estava nutricionista