Presos revidaram tiros a pedradas para ajudarem colega a fugir da Máxima

Tentativa de fuga na Máxima foi frustrada e quatro internos ficaram feridos
| 09/05/2015
- 00:25
Presos revidaram tiros a pedradas para ajudarem colega a fugir da Máxima

Tentativa de fuga na Máxima foi frustrada e quatro internos ficaram feridos

Durante a tentativa de fuga de um dos detentos do EPSM (Estabelecimento Penal de Segurança Máxima), na manhã desta sexta-feira (8), vários presos arremessaram pedras nos policiais miliares que frustraram a ação. No tiroteio, quatro internos foram feridos e um deles está em estado grave.

De acordo com um policial militar, que não quis se identificar, durante o banho de sol um dos detentos pulou o alambrado do solário para ter acesso ao muro de estabelecimento penal, espaço chamado de ‘linha de tiro’, no jargão dos militares. Conforme a mesma fonte, o suspeito foi visto por um PM, que efetuou o primeiro disparo, como forma de advertência.

Neste momento, os demais presos, que estavam no solário, começaram a atirar pedras contra o militar para auxiliar na fuga do companheiro. O PM conta que, com a confusão, o alarme tocou e outros cinco policiais foram até o local e para controlar a situação, momento em que dispararam mais tiros contra os detentos.

Os feridos foram identificados como Renato Nunes Gonçalves, Wesley Henrique dos Santos e Itamar dos Santos Pinto e Valdiney Santos de Souza, que está em estado grave. Eles seriam das alas A e B do Pavilhão 2 da unidade, onde cabem 900 presos e, atualmente, estariam 1.220, segundo o Sinsap/MS (Sindicato dos Servidores da Administração Penitenciária de Mato Grosso do Sul).

Segundo a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário), um inquérito será aberto para investigar o caso. Ainda conforme o órgão, o clima no presídio é considerado tranquilo e a rotina no local segue normalmente, sem nenhuma alteração nas visitas do Dia das Mães, ou reforço além do previsto anteriormente. 

Veja também

Moradores voltaram de uma festa e perceberam a casa arrombada

Últimas notícias