Presos agridem policial com barra de ferro e fogem de delegacia em MS

O policial pediu reforço e os presos foram resgatados
| 27/07/2015
- 14:15
Presos agridem policial com barra de ferro e fogem de delegacia em MS

O policial pediu reforço e os presos foram resgatados

Policial, de 27 anos, foi agredido com uma barra de ferro por presos que estavam em uma das celas da Delegacia de Polícia Civil de Água Clara, a 193 quilômetros de Campo Grande. O fato foi na noite deste domingo (26).

Por volta das 20 horas, a vítima ouviu cantos e orações vindo das celas da delegacia e cinco minutos depois do fim dos cânticos o policial foi chamado pelos presos. Quando abriu a primeira porta que dá acesso ao local foi surpreendido por Eder Sousa de Araújo, de 21 anos.

Com uma barra de ferro tirada de uma das camas, o preso desferiu um golpe contra o policial que se defendeu com uma das mãos para não atingir a cabeça. Após o golpe, Eder e Gilmar do Carmo Soares, de 28 anos, começaram a persegui-lo até a sala de plantão quando desferiu disparos com sua arma contra eles.

Um dos tiros atingiu a perna de Eder. O policial não conseguiu identificar todos os envolvidos na fuga. Em seguida, a vítima foi até a casa de um colega de profissão, que mora próximo da delegacia, e pediu reforço.

Ao retornar à delegacia com o outro policial foi constatado que Eder, Gilmar e Vinícius Henrique Libanio da Conceição, de 18 anos, haviam fugido. Os demais policiais foram acionados e conseguiram recapturar William em uma casa próximo da delegacia e Eder e Vinícius na BR-262, rumo a Campo Grande.

Os três foram reconduzidos à delegacia e autuados por homicídio qualificado pela traição, de emboscada, ou mediante dissimulação ou outro recurso que dificulte ou torne impossível a defesa do ofendido, na forma tentada.

Veja também

A PMA (Polícia Militar Ambiental) deflagrou a Operação Bocaiúva contra o tráfico de animais em...

Últimas notícias