Pageu garante ter visto fotos comprometedoras

“Um relacionamento com Deus é o melhor relacionamento que você possa ter”, traz uma das últimas postagens de Luciano Roberto Pageu, o Luciano Altar, no Facebook. Foi feita apenas três dias antes de ele ser preso em flagrante – no dia 16 – por extorquir o vereador (PSL), sob argumento de manter sob sigilo eventuais provas do envolvimento sexual do parlamentar com adolescentes.

O perfil de Pageu na rede social é, basicamente, composto por publicações ou compartilhamento de mensagens religiosas. “Não adianta tentar me derrubar, minha vida é sustentada por Deus”, traz outro texto compartilhado por ele.

Na página, ele identifica-se como diretor presidente do Grupo Altar, ser natural de Recife (PE) e que tem 40 anos. Já a página da Revista Altar na internet traz conteúdo todo direcionado ao público evangélico, incluindo foto de Luciano com lideranças de grupos religiosos.

À polícia, ele disse, entre outras coisas, que era patrão de Fabiano Viana Otero – outro envolvido no suposto esquema de chantagem e exploração das adolescentes, que teve a prisão decretada e está foragido. Sobre o momento da prisão, disse que levaria o dinheiro para uma mulher chamada “Lindiane ou Liliane”, que por sua vez estaria em poder de conteúdos comprometedores envolvendo o parlamentar.

Pageu também falou à polícia ter visto fotografias, supostamente a partir do telefone da tal “Lindiane ou Liliane”, na qual o vereador está com duas adolescentes, “sendo que em tais fotos as meninas estavam nuas, se beijando, e Alceu Bueno estava no meio delas”. Em outro ponto, diz ter mostrado as imagens ao parlamentar e, na ocasião, teria recebido a seguinte resposta: “estou ferrado”.