Portuguesa tenta embarcar em avião com 2 kg de cocaína e acaba presa

A mulher foi flagrada por agentes da Receita Federal

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A mulher foi flagrada por agentes da Receita Federal

Uma portuguesa de 41 anos foi presa na manhã desta quinta-feira (22) com mais de dois quilos de cocaína em Corumbá, a 426 quilômetros de Campo Grande. A mulher foi flagrada em uma fiscalização da Receita Federal e confessou que levaria a droga para Portugal, onde receberia 5 mil euros pela droga.

De acordo com o site Diário Corumbaense, por volta das 10h20 a suspeita foi abordada no Posto Esdras, na fronteira com a Bolívia, em um táxi clandestino boliviano. Na ação, os agentes da Receita Federal estranharam o nervosismo da mulher e resolveram vistoriar suas bagagens.

Nas malas foi encontrada uma substância que aparentando ser cocaína, um teste foi realizado e constatou a origem do entorpecente. Para a equipe a mulher relatou que comprou a droga na Bolívia e que estava indo para Campo Grande, de onde pegaria um voo para São Paulo e de lá outro para Portugal.

Ainda segundo ela o entorpecente, que totalizou 2,4 quilos, seria vendido no país por R$ 5 mil euros.  A portuguesa afirmou também que trabalha em um rádio do país. A Polícia Federal foi acionada e a portuguesa foi encaminhada à delegacia, onde foi autuada por tráfico de drogas. Se condenada judicialmente, pode pegar de 5 a 15 anos de prisão.

Conteúdos relacionados