Fato ocorreu no início da tarde de hoje

Ricardo Carvalho Cristaldo, de 39 anos, foi executado no início da tarde desta segunda-feira (1º) na área central da cidade de , a 346 quilômetros ao sul de Campo Grande. O fato ocorreu na Avenida Brasil, próximo do Parque dos Ervais, localizado a pelo menos 600 metros do Corpo de Bombeiros.

A vítima que havia sido presa pelo crime de e que estava em liberdade havia um mês dirigia o Hyundai iX35, branco, placas OON-5809, de Campo Grande (MS), foi interceptada por dois motociclistas, que estavam armados com pistolas 9 milímetros.

O rapaz foi alvejado por diversos tiros. Equipes da Polícia Civil e da Perícia Criminal estiveram no local,  os suspeitos ainda não foram identificados.

Drogas

A polícia não descarta nenhuma hipótese, inclusive de que a morte seja por ‘acerto de contas' do tráfico. Ricardo foi flagrado pelo DOF (Departamento de Operações de Fronteira) com 700 gramas de cocaína em diversas cápsulas.

Ele era passageiro de um ônibus que foi interceptado no Posto Fiscal Pacuri, por volta das 9 horas de 13 de abril de 2006. Na ocasião, ele chegou a ser levado para a PF (Polícia Federal) de Ponta Porã.

Ricardo foi condenado pelo crime de tráfico de drogas e no dia 30 de abril conseguiu a progressão de pena.