Policial morto em cela chegou a entregar celular para preso pedir ajuda
Policial morreu a caminho de Campo Grande
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Policial morreu a caminho de Campo Grande
O investigador Anderson Garcia da Costa, 37 anos, que morreu a caminho de Campo Grande na tarde desta quarta-feira (25) depois de ser gravemente ferido por um preso da Delegacia de Polícia Civil de Pedro Gomes, cidade a 296 quilômetros de Campo Grande, chegou a entregar o celular para um detento pedir ajuda, após ser ferido.
Segundo informações do registro policial, durante um depoimento, uma escrivã ouviu dois estrondos e em seguida barulho de detentos batendo na grade das celas. A escrivã, então, resolveu ligar para o investigador Anderson que estava de plantão, mas a ligação foi atendida por um preso.
Durante a ligação o preso pediu para a escrivã acionar a Polícia Militar e pedir socorro pois havia um detento baleado na cela. Ele destacou na ligação, de acordo com o registro, que havia atendido a ligação a pedido do investigador Anderson. A escrivã teria então pedido para que a PM entrasse na cadeia para averiguar o que estaria acontecendo.
Ao entrar na delegacia os policias encontraram o investigador e o detento Zosimo Pereira dos Santos, de 51 anos, no chão. A escrivã foi informada sobre os dois homens feridos e acionou o hospital local para que enviassem uma ambulância, mas o investigador acabou sendo socorrido em uma viatura da PM por causa da demora e o autor em uma viatura da vigilância sanitária.
Ainda segundo o registro policial o Zosimo sofreu três disparos na região pélvica foi encaminhado para o Hospital da cidade, mas transferido para Campo Grande por causa de uma hemorragia. Já o investigador teria sofrido traumatismo craniano e hemorragia interna e depois e receber atendimento no Hospital de Coxim foi transferido para a Capital, mas morreu por volta das 16h15 a caminho da Santa Casa.
Problemas psiquiátricos
Zosimo Pereira dos Santos teria sido conduzido para a Unidade Policial de Pedro Gomes pela Polícia Militar na manhã desta quarta-feira depois de ser detido em flagrante por furto. Mas segundo o registro policial é de conhecimento da polícia, Ministério Público e do Poder Judiciário que o autor já vinha causando transtornos na cidade por possivelmente possuir problemas mentais.
Ainda segundo o registro policial, ao serem informados que Zosimo havia sido detido por furto servidores da Gerência de Saúde Municipal iriam até delegacia nesta manhã para seda-lo e darem cumprimento à internação compulsória em uma unidade psiquiátrica solicitado por uma promotora de justiça da cidade, o que pode justificar o fato do investigador ter entrado na cela e retirado as algemas de Zosimo.
De acordo com a assessoria de comunicação da Santa Casa de Campo Grande, Zosimo deu entrada nesta tarde no pronto socorro do hospital e está passando por avaliação médica.
Notícias mais lidas agora
- Homem morre após se engasgar com carne em bar na Guaicurus em Campo Grande
- Candidata em MS foi eleita prefeita com quatro votos de diferença
- ‘Presidente, o senhor errou’, Tereza Cristina manda recado a Bolsonaro após derrotar candidato do PSDB em MS
- Lembra deles? De Trutis a Picarelli, confira políticos que não se elegeram vereadores em Campo Grande
Últimas Notícias
Eleições 2024: Campo Grande tem abstenção acima da média nacional
Número de eleitores que não foram às urnas aumentou em relação ao último pleito municipal
Adolescente envolvido em latrocínio e ferido em confronto tem alta hospitalar e vai para delegacia em MS
Os outros dois devem ter alta médica nas próximas horas
Vizinha acredita que adolescente que matou mãe com 20 facadas estava sob efeito de drogas
Vizinhos relataram que brigas entre mãe e filho eram constantes
Após ligação de Riedel, Rose diz buscar votos de todos os partidos para o 2º turno
Candidata disse que eleitor que não votou em concorrente quer mudança na gestão em Campo Grande
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.