Jovem ferido, de 23 anos, está com morte cerebral segundo a família

Por volta das 22h30 desta quinta-feira (24), um policial de folga matou um assaltante e acabou ferindo um motorista que passava pela Avenida Coronel Antonino, próximo ao terminal de ônibus General Osório, em frente a uma conveniência, em Campo Grande. O homem foi identificado como Fernando Trindade Gonçalves, de 30 anos. Ele foi atingido com 3 tiros, dois nas pernas e um nas costas.

O outro jovem ferido é o funileiro Wendel Lucas dos Santos, de 23 anos. Ele levou um tiro na nuca, quando passava de carro pela região. Wendel estava com a namorada a caminho da festa de família, que acabou não acontecendo.

A ocorrência foi registrada na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro, como homicídio simples, lesão corporal culposa, roubo majorado pelo concurso de pessoas e roubo majorado pelo uso de arma. Na Polícia Militar, um inquérito foi aberto para apurar a atuação do policial, o soldado  Flavio Luis Galioto dos Santos, de 33 anos, lotado no Batalhão de Choque da Corporação.

Como foi

Segundo informações policiais, ao passar pela rua o policial militar à paisana percebeu que, em frente a uma conveniência, uma mulher de 44 anos estava sendo assaltada. Ele parou e abordou o bandido, que, conforme o relato, fez menção de sacar a arma.

Conforme as informações do boletim de ocorrência, primeiro o ladrao pediu um cigarro à mulher, e, diante da negativa, ameaçou a vítima com uma arma, exigindo que entregasse o celular. Segundo ela, o ladrão estava de moto e havia um comparsa.

Foi aí que o policial apareceu. Após o assaltante tentar reagir à abordagem, o policial atirou contra o suspeito, que morreu no local, depois de tentar fugir deixando, inclusive, marcas de sangue na via. O comparsa  escapou.

Segundo o relato feito à Polícia Civil, a segunda vítima só foi descoberta durante as vistorias realizadas no local, que identificaram um veículo com disparos. 

Segundo a Polícia Civil, o assaltante Fernando Trindade Gonçalves, de 30 anos, tinha várias passagens por tráfico de drogas e teria vindo de Goiás para Campo Grande para tratamento contra a dependência química, segundo familiares.

O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro, onde estão apreendidas tanto a arma que estava com o ladrão quanto a do policial, além do celular da vítima. O carro do jovem ferido, com as marcas dos tiros também está no local. (Matéria editada as 11h30 para atualização das informações)