Pular para o conteúdo
Polícia

Policiais envolvidos em perseguição com morte serão chamados para depor

Na ação, um assaltante e uma comerciante morreram 
Arquivo -

Na ação, um assaltante e uma comerciante morreram 

Os três policiais militares que participaram da perseguição a uma caminhonete roubada no dia 22 de novembro serão ouvidos pela Polícia Civil na próxima semana. Durante a ação policial, a motociclista Hediene Souza de Araújo, que estava com o filho de 6 anos na garupa, foi atropelada e morta pelo assaltante Adriano Donega Prates, baleada minutos depois pela polícia

Na data, o suspeito e um comparsa renderam um homem e levaram uma caminhonete S10. Na fuga a dupla foi flagrada por uma equipe policial, que deu início a um acompanhamento tático. Para despistar os militares, Adriano atropelou mãe e filho e continuou a fugir. Poucas quadras do acidente, na Rua Maria das Dores Soares, ele colidiu em um Uno.Policiais envolvidos em perseguição com morte serão chamados para depor

Segundo a Polícia Militar, quando ia descer do carro, Adriano apontou a arma para os militares, que revidaram e feriram o homem. ELe foi encaminhado para atendimento médico, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

De acordo com a delegada responsável pelo caso, Fernanda Barros Piovano, da Defurv (Delegacia Especializada de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos) os militares são as principais testemunhas do momento em que Adriano foi ferido, e por isso serão ouvidos.

“O momento que a motociclista foi atingida pela caminhonete foi presenciado por várias testemunhas, já quando o assaltante foi baleado estavam apenas os policiais”, explica a delegada, que reforça a intenção de esclarecer todos os detalhes do caso, além que comprovar que os militares agiram em legítima defesa.

Ainda conforme a delegada, imagens de câmeras de segurança que flagraram a ação policial devem ser usadas na investigação. Adriano possuía passagens por roubo e furto.

Caso

Depois do crime, Adriano Donega Prates, de 32 anos, assumiu a direção do veículo roubado, e o parceiro dele seguiu em uma motocicleta. Na fuga, a dupla foi interceptada pela equipe policial que já realizava rondas pela região atrás deles. O suspeito passou a fugir em alta velocidade e atropelou a comerciante Hediene, dona de uma loja na Rua Souto Maior, no Tijuca, e o filho dela, de 6 anos.

As vítimas estavam em uma motocicleta e seguiam na Avenida Tirson de Almeida quando foram atropeladas. Após o acidente, a mulher sofreu uma parada cardiorrespiratória e equipes do Corpo de Bombeiros e Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) tentam reanimá-la por mais de uma hora, mas ela não resistiu.

Já a criança sofreu fraturas nos dois braços e foi encaminhada para a Santa Casa. Ele passou por cirurgia e segunda a assessoria do hospital continua internado na enfermaria.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
rio verde

Ultrapassagem teria causado colisão que deixou motorista em estado grave na BR-163

funcionários

Fiscalização não encontra vestígio de vazamento de amônia em frigorífico

fortaleza

Fortaleza vence Red Bull Bragantino e dá passo importante na luta contra o rebaixamento

bebê licença

Aumento da licença-paternidade será tema no Congresso após recesso

Notícias mais lidas agora

Maracaju diz que indústria chinesa ‘abandonou’ crédito de R$ 1,4 milhão em ISSQN

Morre militar reformado atropelado em ciclovia na Avenida Duque de Caxias

‘Fruta do momento’: sítio na Capital produz morango há mais de 2 anos em cultivo orgânico

temperaturas

‘Combo climático’ começa a influenciar tempo em MS neste domingo e deve trazer chuvas

Últimas Notícias

Sem Categoria

Mulher é presa com quase 500 trouxinhas de drogas no Jardim Los Angeles

A suspeita ainda tentou esconder os entorpecentes durante a abordagem policial

Cotidiano

Domingo será de tempo seco e quente, com máxima atingindo 36°C em Mato Grosso do Sul

Campo Grande amanhece com temperatura de 21°C e deve registrar máxima de 33°C

Sérgio Cruz - O dia na história

1974 – Deputado assassinado em Chapada dos Guimarães

Emanuel Pinheiro havia sido quarto deputado federal mais votado

Esportes

Palmeiras bate Grêmio com gol relâmpago, vence 3ª seguida no Brasileirão e cola no Cruzeiro

Grêmio reagiu em alguns momentos da partida, mas nunca à altura do time palmeirense