Eles responderão por homicídio qualificado e homicídio na forma tentada

Fabiano da Silva, José Aldecir Martins e Valdinei da Silva foram presos pelo assassinato de Thiago Gregório de Almeida, de 33 anos, e pela tentativa de homicídio de Dieilo Matos Lopes, encontrados no dia 12 de outubro nas margens do Rio Santa Luzia, na BR-163, em Nova Alvorada do Sul, a 115 quilômetros de .

No dia do crime, as vítimas estavam bebendo em um bar do município quando um homem chegou em um Gol e obrigou ambos a entrarem no carro. Neste momento, de acordo com a Polícia Civil, o trio teria agredido Thiago e Dieilo e os jogado da Ponte do Rio Santa Luzia.

Ainda conforme a polícia, o crime foi motivado por “desavenças pessoais e não foi premeditado” pelos autores. Depois de detidos, Valdinei, conhecido como “Preto”, confessou ter sido o autor dos golpes que mataram Thiago. Ao todo, foram encontrados 26 ferimentos no corpo do rapaz.

O trio estava com mandado de prisão preventiva decretada e responderá por homicídio qualificado e homicídio doloso na forma tentada. A Polícia Civil divulgou que pedirá a reconstituição do crime “para comprovar a conduta individual de cada envolvido e a cronologia dos horários dos acontecimentos”.