Polícia

Polícia prende suspeito das mortes de casal e de adolescente em Itaporã

Dois autores foram identificados, um está preso e o outro foragido

Midiamax Publicado em 14/01/2015, às 21h56

None

Dois autores foram identificados, um está preso e o outro foragido

A Polícia Civil de Itaporã, a 215 quilômetros de Campo Grande, prendeu nesta terça-feira (13) um dos suspeitos de ter assassinado o casal Vilma Santana Toldato, de 33 anos, e Marco Antônio Landrin, 39 anos, no distrito de Carumbé no dia 14 de dezembro. Além do latrocínio, o autor também será indiciado pela morte da adolescente Lorena dos Santos, de 14 anos.

De acordo com o site Itaporã News, dois homens já foram indiciados pelos crimes, mas só um foi preso. O suspeito, identificado como Claudio Ramires, teria prestado depoimento nesta quarta-feira (14) e confessado que a adolescente foi usada como isca para atrair o casal na rodovia, fingindo que precisava de carona. Mais tarde, mataram a jovem, como queima de arquivo.

Segundo o delegado responsável pelo caso, Ricardo Meirelles Bernardinelli, os autores, de 31 e 32 anos, tinham a intenção de carregar o carro com drogas em Amambaí. A dupla faz parte de uma quadrilha de tráfico de drogas e roubo de carros, que é investigada por outros municípios.

Ainda conforme o delegado, os dois vão responder por duplo latrocínio e homicídio qualificado pela ocultação de cadáver. A polícia suspeita ainda do envolvimento de mais pessoas no crime.

“Nós descobrimos quem foi o autor das facadas nas vítimas e também o motivo deles incendiarem o carro. Todos possuem passagens por roubo, porte ilegal de armas e tráfico de drogas” afirmou Bernardinelli para jornal.

Crime do Casal

O casal estava desaparecido desde o dia 14 de dezembro, mas só foi localizado no dia 20 por parentes que realizaram buscas em uma lavoura de soja. Os corpos estavam a uma distância de 10 metros um do outro.

O casal, que morava em Maracaju, estava em uma festa, na casa de parentes, na cidade de Dourados. Depois de sair da festa eles não foram mais vistos.

Crime da adolescente

Já a adolescente Lorena desapareceu no dia 28 e foi encontrada no dia 30 de dezembro em um local próximo ao do casal. Ela estava com as mãos amarradas e tinha golpes de faca na cabeça e na barriga.

Jornal Midiamax