Pular para o conteúdo
Polícia

Polícia ouve mãe da adolescente que sufocou bebê para esconder gravidez

Funcionários do hospital devem ser ouvidos
Arquivo -

Funcionários do hospital devem ser ouvidos

A mãe da adolescente de 17 anos que matou o próprio filho em , a 140 quilômetros de , e testemunhas serão ouvidas na manhã desta quarta-feira (3).

Segundo o delegado adjunto da 1ª DP (Delegacia de Polícia Civil), Antônio Souza Ribas Júnior, a mãe já foi intimada e está sendo aguardada para prestar depoimento. As testemunhas que serão ouvidas não tiveram os nomes divulgados para não atrapalhar nas investigações. O delegado disse também que funcionários do hospital devem ser ouvidos em poucos dias.

O caso

A adolescente de 17 anos matou o filho sufocado e escondeu o corpo em um cesto de roupas antes de ser descoberta pela família. A menina manteve a gravidez em segredo e matou o na noite de sábado (30), depois de dar à luz dentro do quarto que dorme.

No domingo a jovem começou a passar mal e foi levada para o hospital com sangramento intenso. Lá o médico constatou através de exames que a menina estava com dilatação do útero, útero baixo, seios com leite e com um ferimento no períneo. Ela passou por curetagem e permaneceu internada até segunda-feira (1º).

Questionada sobre a possível gravidez, a adolescente negou, mas acabou confessando o crime e contando onde o bebê estava escondido. “A irmã dela foi até a casa, encontrou a criança e levou para o IML (Instituto Médico-Legal) para ser feito o exame necroscópico”, conta o delegado. A menina relevou ainda que matou a criança por não querer contar sobre a gravidez para a família.

As circunstâncias da gestação também estão sendo apuradas, já que a adolescente diz que não sabe quem é o pai. A jovem responderá por ato infracional correspondente a homicídio qualificado por motivo fútil e ocultação de cadáver.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Oruam vira réu por tentativa de homicídio contra policiais; entenda

Homem é preso por vender combustíveis irregularmente em Nova Andradina

Deputado Lindbergh protocola requerimento para cassar mandato de Carla Zambelli

Onde assistir: Derby Paulista é destaque em confrontos das oitavas da Copa do Brasil

Notícias mais lidas agora

flexpark ação

Campo Grande contesta perícia de indenização ao Flexpark e alega que valor é R$ 1,8 milhão menor

Câmeras mostram percurso de 20 minutos feito por amante ao jogar corpo de mulher em vala de Terenos

Em abril, membros do MPMS comemoram escolha de Alexandre Magno (esq.) para indicação ao CNMP, que já tem de MS o procurador Paulo Passos (centro) (Acervo público da Assecom/MPMS)

CNMP valida desculpas para nota zero de transparência no MPMS, alerta especialista

Bolsa Família: beneficiários com NIS final 9 recebem parcela de julho nesta quarta-feira

Últimas Notícias

Cotidiano

Bonito recebe circuito nacional de corrida no fim de semana

Circuito LIVE! RUN XP já passou por várias cidades do Brasil

Cotidiano

Com aumento de 3.500%, MS lidera crescimento de acidentes com escorpiões no país

Estudo elaborado pode pesquisadores da UFMS leva em consideração dados levantados entre 2007 e 2023

Transparência

Campo Grande contesta perícia de indenização ao Flexpark e alega que valor é R$ 1,8 milhão menor

Empresa move ação na Justiça alegando que contrato operou com defasagem

Política

Último dia de missão contra tarifaço, senadores de MS têm reuniões e coletiva de imprensa

A medida que impõe 50% de taxa em cima de produtos brasileiros pode começar a valer a partir de sexta-feira