Polícia faz buscas por assaltante e prende rapaz com passagem por homicídio

Os policiais procuravam o responsável por série de roubos na Capital
| 31/07/2015
- 18:37
Polícia faz buscas por assaltante e prende rapaz com passagem por homicídio

Os policiais procuravam o responsável por série de roubos na Capital

Luis Henrique Marques dos Santos, de 21 anos, foi preso em flagrante na noite de quinta-feira (30), na região da Vila Moreninha III. Ele estava em posse de um carro, que foi furtado no dia 22 de junho.

De acordo com o delegado da Derf (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos), Carlos Delano, equipe de policiais receberam a informação de que um suspeito praticava assaltos a pedestres na região do Itamaracá. Ele usava uma moto para abordar as vítimas e fugia logo após os roubos.

Os policiais foram informados da placa da motocicleta e, em buscas, localizaram o veículo abandonado na Rua Antônio Macedo, na região das Moreninhas. O suspeito não foi localizado mas, nas proximidades, os policiais viram uma aglomeração de pessoas e carros e fizeram checagem.

Dentre as pessoas que estavam no local, os policiais contataram Luis Henrique, que estava no Gol, branco, placas BJT-7363, de Campo Grande (MS), modelo 94/95. Foi verificado que o carro tinha sido furtado na frente do Shopping Campo Grande, no dia 22 de junho. Os policiais ainda foram até a casa de Luis, onde encontraram uma munição calibre 32 e um simulacro de pistola.

O rapaz foi detido em flagrante e afirmou que comprou o carro por R$ 1,5 mil, mas não soube dar informações sobre a procedência do veículo. Ele ainda revelou que pegou a munição quando se apresentou no Exército. Já sobre a arma, Luis Henrique revelou que usava para assustar os “noiados” da região, que estavam o ameaçando.

Luis Henrique já tem passagem por homicídio, fato que ocorreu em abril de 2012, quando ele matou um idoso de 64 anos em acidente de moto. O rapaz estava sem CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e atropelou a vítima quando ela atravessava a rua, no Jardim Santa Felicidade.

Além disso, ele tinha outra passagem por receptação, fato pelo qual foi preso no município de Miranda, 203 quilômetros da Capital, em 2014. Luis Henrique responderá novamente por receptação e também por posse de munição de uso permitido. 

Veja também

Três veículos tiveram seus respectivos pneus estourados na Avenida Ernesto Geisel, sentido Centro - bairro,...

Últimas notícias