Polícia busca ‘dono’ para arma flagrada com advogado em barraco com PM
O caso aconteceu depois do atropelamento de um ciclista
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O caso aconteceu depois do atropelamento de um ciclista
Policiais civis da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro realizam diligências para localizar o possível dono do revólver calibre 38 encontrado com um advogado de 28 anos detido durante uma confusão com a Polícia Militar na manhã deste domingo (8), no Bairro Mata do Jacinto. A arma foi localizada dentro de um veículo Fiat Strada placa NRW-5172 depois de um atropelamento na Avenida Alberto Araújo Arruda.
O caso aconteceu por volta das 9 horas, quando o condutor do veículo atropelou um ciclista que trafegava pela Alberto Araújo Arruda. O autor estava indo para uma festa na residência de uma amigo e depois do acidente se ‘escondeu’ no local, que fica a aproximadamente a uns 50 metros de onde ocorreu a colisão.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e neste momento começou a confusão. Populares apontaram o carro envolvido no acidente para os militares, que ao se aproximar perceberam que o advogado estaria tentando sair com a Strada. Ao ser impedido pela equipe o rapaz tentado intimidar os Bombeiros com gritos de “quem são vocês para impedir que eu saia?” e “eu sou advogado”.
A Polícia Militar foi chamada e em vistoria ao veículo localizou o revólver calibre 38, e por isso o homem foi detido e algemado. Os amigos deles indignados com a ação causaram uma enorme confusão, alegando que os militares não podiam algema suspeito por ele ser advogado. Ainda assim, ele foi detido por porte ilegal de arma e um amigo dele, também de 28 anos, foi identificado como o motorista do carro e levado para a delegacia por omissão de socorro.
Na delegacia, o advogado alegou que não sabia da existência da arma e afirmou ainda que o revólver pertencia a uma terceira pessoa, que havia pego o carro emprestado horas antes. “Estamos realizando diligência para tentar localizar essa terceira pessoa e confirmar a versão deles”, explica o delegado plantonista da Depac Cleverson Alves dos Santos.
O rapaz alegou que tentou tirar o carro na intenção de proteger o amigo que se envolveu no acidente. Depois das diligências, o motorista da Strada será indiciado por lesão corporal dolosa e o proprietário da arma por porte ilegal.
Notícias mais lidas agora
- Adolescente tinha salário roubado pela mãe e diz ter usado cocaína pela 1ª vez para cometer o crime
- MAPA: Confira onde ficam os radares que mais multam em Campo Grande
- VÍDEO: câmera flagrou acidente que deixou motociclista gravemente ferido no São Jorge da Lagoa
- Preso com 52 quilos de cocaína em Campo Grande é executado a tiros na fronteira
Últimas Notícias
Adolescente envolvido em latrocínio e morto em hospital tinha mais de 20 passagens como menor infrator
Gustavo Henrique estava internado em Chapadão do Sul após confronto com a polícia por envolvimento em roubo seguido de morte
Fazendas do Pantanal recebem ‘fogo bom’ para prevenir novos incêndios florestais
Queima prescrita tem como principal objetivo reduzir vegetação seca que pode virar combustível para o fogo se alastrar
Com 62 centímetros, Rio Paraguai atinge o menor nível histórico nesta terça-feira
Com a situação recorde, o Instituto emitiu um alerta
Senado aprova Gabriel Galípolo para presidência do Banco Central
Economista deverá presidir a instituição de 2025 a 2028
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.