PMs do Batalhão de Choque presos em suposta invasão já estão no presídio
Militares vão responder a procedimento administrativo
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Militares vão responder a procedimento administrativo
Os três policiais do BPChoque (Batalhão de Choque da Polícia Militar) presos na última sexta-feira (19), em uma fazenda na Estrada Parque, em Corumbá, 444 quilômetros de Campo Grande, estão presos no Presídio Militar, na Capital e vão responder a um procedimento administrativo.
Segundo a assessoria de comunicação da Polícia Militar, o procedimento vai analisar as circunstâncias nas quais se deram os fatos e qual a função que eles desempenhavam no local, no dia da prisão. Os policiais estavam de folga e as armas da corporação foram entregues à Polícia Civil na data. Por enquanto, a PM não vai divulgar outras informações sobre o caso.
Prisão
Ao todo, nove pessoas foram presas e encaminhadas à Polícia Civil, sendo três policiais. De acordo com o boletim de ocorrência, o capataz da fazenda compareceu ao Quartel da Polícia Militar e disse que, durante a manhã, dez homens entraram na propriedade em um veículo utilitário e duas caminhonetes.
Consta que um dos homens pediu que o capataz entregasse o celular e se retirasse da fazenda, pois era o atual proprietário. Ele ainda teria dito que providenciaria um caminhão para o capataz fazer a mudança. Após a denúncia, 14 militares foram até a fazenda averiguar a situação. Quando chegaram ao local, foram recebidos pelo homem, que reafirmou ser o proprietário e, em seguida, apresentou três acompanhantes como membros da PM.
Os PMs que estavam na fazenda apresentaram as identidades funcionais aos militares que foram atender à ocorrência. Foi solicitado que os policiais mostrassem as armas, três pistolas pertencentes ao Estado. Também foram apresentados carregadores e munições.
O caso foi registrado como esbulho possessório, ameaça, disparo de arma de fogo, furto, porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, sequestro e cárcere privado.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
CEO do Al-Hilal nega substituir Neymar por Cristiano Ronaldo no Mundial: ‘Ficção científica’
Cristiano Ronaldo poderá assinar um pré-contrato com qualquer equipe a partir de janeiro
SAMU recebe seis novas ambulâncias em Campo Grande
As viaturas foram adquiridas em compensação pela retirada de oito veículos antigos do SAMU
Definido calendário do futebol de Mato Grosso do Sul na temporada 2025
Temporada começa no dia 18 de janeiro, com a abertura do Campeonato Estadual de Futebol Masculino da Série A, principal competição do estado
Ele é o pai? Exame de DNA de suposto filho de Leandro revela a verdade
Após entrar na Justiça, homem de 45 anos tem a verdade revelada a respeito da suposta paternidade de Leandro; veja o resultado do exame de DNA
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.