A preensão aconteceu em  

A PMA (Polícia Militar Ambiental) apreendeu na noite desta sexta-feira (17), em Cassilândia, a 420 quilômetros de Campo Grande, uma carreta transportando mais de 112 litros de agrotóxicos sem autorização ambiental. A empresa responsável pela carga foi multada em R$ 100 mil.

Os agrotóxicos da marca Malathion estavam em um caminhão com reboque e conforme, nota fiscal, pertenciam a uma empresa de Santos (SP).  Os produtos eram autorizados no Brasil, mas não havia licença ambiental para o transporte, embora fosse altamente perigoso ao meio ambiente.

No veículo também não havia as identificações de todos os símbolos para transporte de produtos perigosos e sinalizações, conforme as normas técnicas e a legislação ambiental.

Além de ser multada em R$ 100 mil, a empresa responsável pela carga responderá por crime ambiental, que prevê pena de um a quatro anos de reclusão. O material, que totalizou 112.200 litros de , juntamente com a carreta foram apreendidos e levados para a Delegacia de Polícia Civil de Cassilândia.