O veículo transportava 200 litros de 

A PMA (Polícia Militar Ambiental) de , cidade a 342 quilômetros de Campo Grande, realizou uma fiscalização no perímetro urbano da cidade, nas proximidades da rodovia BR 163, e apreendeu na noite da última quarta-feira (11) uma carga de agrotóxico ilegal em um caminhão Mercedes Benz.

O veículo transportava 200 litros de agrotóxico marca “Priori” (Ciproconazol + Azoxistrolbina) e mais 1.100 kg de agrotóxico da marca e de “Elatus” (Azoxitrobina + Bnzorindiflupir), além de 20 kg do agrotóxico da marca Aceheno, sem autorização ambiental.

Também não havia no veículo as identificações com relação a todos os símbolos para transporte de produtos perigosos e sinalizações, conforme as normas técnicas e a legislação ambiental. O produto perigoso e o veículo foram apreendidos.

A empresa paranaense, proprietária do veículo e do agrotóxico, foi autuada administrativamente e multada em R$ 13,2 mil. O material apreendido foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Naviraí. Os responsáveis pela empresa responderão por crime ambiental e poderão pegar pena de uma a quatro anos meses de reclusão.