Operação vai até terça-feira (10)

A Polícia Militar de Mato Grosso do Sul deflagrou neste sábado (7), a Operação Carcará, em 14 municípios da região do Pantanal. O objetivo é desestruturar o crime organizado, já visando as festas de final de ano e carnaval, uma vez que os municípios fazem parte da rota do tráfico, e pelo menos três deles,Corumbá, Bela Vista e Porto Murtinho, são conhecidas como porta de entrada de drogas para o Brasil, que depois são distribuídas para outros países, e de saída de veículos roubados para Paraguai e Bolívia.

A operação também abrange os municípios de Aquidauana, Anastácio, Miranda, Bodoquena, Dois Irmãos do Buriti, Ladário, Bonito, Jardim, Guia Lopes da Laguna, Nioaque e Caracol. Durante os três dias de atuação a PM vai contar com 8 viaturas, 12 motocicletas, 1 helicóptero, inteligência da Policia Militar e um efetivo de 80 policiais, mais as viaturas que já estão no trecho, para fiscalização e combate.

Como parte da operação, as viaturas terrestres vão até o local e avaliam a necessidade de reforço. No caso do sim, os policiais solicitam o deslocamento da aeronave para chegar mais rápido ao local e evitar fuga. Á frente da operação está o Coronel PM Mazuí, ao comando do Major Daniel e o efetivo que está participando da operação.