Ele está consciente e não corre risco de morte

A terceira vítima da avião que caiu na manhã desta terça-feira (6), a 150 quilômetros da cidade de Coxim, na região pantaneira, chegou por volta das 15h no Pronto Socorro da Santa Casa de . José de Armathea Dias Barros, de 63 anos, é o piloto do avião modelo “Embraer 721 C”. Ele está consciente, não corre risco de morte, e a suspeita é de uma fratura na clavícula.

A vítima foi trazida para Campo Grande em um avião amazonas do Esquadrão Pelicano, e levada pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) para a Santa Casa.

Segundo a assessoria de comunicação da Santa Casa, José tem lesões pelo corpo e passa por exame de Raio X para comprovar a fratura. Em seguida ele deve ser encaminhado para o setor de ortopedia do hospital. 

Acidente

O avião particular com três ocupantes caiu nesta manhã em uma pista de pouso de uma fazenda da região. 

O padre Ernesto Pradebom, de 80 anos, era um dos tripulantes. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu, por volta das 13h45, após uma parada cardíaca quando deu entrada no Hospital Regional Álvaro Fontoura, em Coxim. Seu sobrinho, o advogado Luiz Eduardo Pradebon, está sendo atendido no hospital.

As causas ainda são desconhecidas e devem ser investigadas pela Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos). O local está interditado e será liberado após avaliação. 

(Matéria alterada às 16h07 para correção de informações)