Polícia

PF fecha mecânica que servia para “montar” veículos com droga em MS

Os presos adquiriam a droga no Paraguai 

Diego Alves Publicado em 10/07/2015, às 21h40

None
maos_sujas.jpg

Os presos adquiriam a droga no Paraguai 

A Polícia Federal de Ponta Porã, 338 quilômetros de Campo Grande, fechou uma oficina mecânica que funcionava como ponto de encontro de traficantes e ponto de carregamento de drogas em veículos utilizados no transporte.

O fechamento do local ocorreu durante a operação “Mãos Sujas”, que de acordo com a polícia, investigou uma organização criminosa de tráfico internacional de drogas. Ainda de acordo com a PF, os oito presos adquiriam a droga no Paraguai e distribuía o entorpecente em outros estados, principalmente em São Paulo.

Ainda de acordo com a polícia, diversas pessoas foram presas transportando maconha e cocaína na função de “mula”. Durante esse período, mais de seis toneladas de maconha foram apreendidas.

A prisão dos oito presos, e duas conduções coercitivas foram realizadas em cumprimento a mandados expedidos pela Primeira Vara Federal de Ponta Porã. A Polícia Federal também contou com o apoio da Senad (Polícia Paraguaia) especializada no combate ao tráfico de drogas, que auxiliou em prisões de acusados que moravam em Pedro Juan Caballero.

Além disso, três endereços ligados à organização criminosa foram alvos de buscas que resultaram na apreensão de diversos objetos e documentos dos traficantes.

Jornal Midiamax