Fabiano pediu acordo para contar tudo que sabe sobre crimes sexuais
Apontado pela polícia como ‘peça-chave’ no inquérito que investiga os crimes de extorsão e exploração sexual, que envolve políticos da Capital, Fabiano Viana Otero, o Fábio, está foragido e deve se apresentar à Justiça apenas na próxima semana, aponta seu advogado.
O advogado de Fabiano, Hamilton Ferreira de Almeida, revelou ao Jornal Midiamax que seu cliente irá se apresentar à Justiça, mesmo que não tenha seu pedido de delação premiada aceito.
“Entre terça e sexta-feira eu vou apresentar ele, onde o juiz determinar”, revelou o advogado, que voltou a afirmar que vai pedir delação premiada para o seu cliente.
“Eu vou depender da delação, se indeferir e apresento de qualquer forma. Buscando, uma diminuição da pena. Agora, se deferir é porque ela vai conceder a liberdade.’Essa delação premiada estará condicionada à liberdade. Não adianta nada ele colaborar e continuar preso”, afirmou Hamilton.
Fabiano já é considerado um fugitivo, e teve sua imagem divulgada pela Polícia Civil no fim da tarde desta quinta-feira (23). O advogado do acusado já revelou que vai tentar garantir a liberdade de seu cliente, mesmo que para isso tenha que apresentá-lo à Justiça.
“Com ele preso é melhor eu tentar revogação da prisão, com ele solto tenho certeza que o juiz vai indeferir”, justificou o defensor. O advogado revelou ainda que seu cliente está tranquilo e que permanece em Campo Grande.