Passageira de ônibus é presa com cocaína negra escondida em bolsas de couro

Ela foi detida durante operação do DOF

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Ela foi detida durante operação do DOF

Na madrugada desta sexta-feira (27), por volta da 1 hora, uma jovem de 23 anos foi presa em flagrante por tráfico de drogas em Corumbá, a 444 quilômetros de Campo Grande. Ela foi detida em um ônibus que fazia linha Corumbá/Campo Grande, com cocaína negra.

A equipe do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) fazia ações da Operação Faro Fino Fase 2, quando abordou o ônibus na região de Corumbá. Em revista, os policiais desconfiaram de uma jovem de 23 anos, que demonstrou nervosismo, e pediram para que ela descesse e abrisse a bagagem.

Foi feita busca minuciosa na mala da jovem, onde estavam seis bolsas de couro. Os policiais verificaram que as bolsas tinham fundos falsos e foi encontrada uma borracha negra. Após teste com reagente, foi constatado que se tratava de cocaína e a passageira foi presa em flagrante. A jovem revelou aos policiais que foi contratada por uma boliviana para levar a droga de Santa Cruz de La Sierra até São Paulo (SP).

A jovem não soube informar o valor que receberia pelo transporte e foi encaminhada para a Delegacia da Polícia Federal com a droga. Em pesagem, foi constatado que havia 12 quilos do entorpecente, que é periciado pela PF.