Evento será neste domingo na Praça do Rádio Clube
A PM (Polícia Militar) reforçará o policiamento nas ruas de Campo Grande neste domingo (16) durante o Movimento Fora Dilma, marcado para começar às 14 horas Praça do Rádio Clube. A ação visa garantir manutenção da ordem pública e a segurança da população, que segundo a organização pode ultrapassar 80 mil pessoas.
Segundo nota, “o evento será monitorado pela Diretoria de Inteligência, com equipes que acompanharão o andamento da passeata, a fim de identificarem indivíduos com potencial de promoverem a desordem e crimes durante manifestação”.
A operação, denominada ‘Brasil Democrático lll’ contará com centenas de policiais militares de diversas unidades, assim como BPChoque (Batalhão de Choque) e o Bope (Batalhão de Operações Especiais).
Os militares estarão de prontidão em pontos próximos aos locais de protesto e terão o apoio da BPMRv (Batalhão da Polícia Militar Rodoviária), para o caso de haver bloqueios nas rodovias estaduais. Além disso, a PM promete reforçar também o policiamento dentro os estabelecimentos penais.
Movimento
O objetivo do protesto deste domingo (16), segundo os organizadores, é enfraquecer ainda mais a base aliada da presidente. Mas o destaque desta edição deve ser a regionalização dos fatos, onde os manifestantes prometem abordar a Lama Asfáltica, André Puccinelli e o prefeito Gilmar Olarte.
A princípio está programada apenas aglomeração na Praça do Rádio Clube, mas segundo os organizadores, conforme o número de pessoas, uma caminhada até o Parque das Nações Indígenas pode entrar na programação.