Polícias rodoviárias estão em alerta para capturar suspeito que está foragido há dois dias

Após a morte da adolescente Joice Kelly Ribas, de 17 anos, a Polícia Civil de Nova Alvorada do Sul, a 120 quilômetros de , tem recebido diversas denúncias sobre o suposto paradeiro do padrasto da jovem, o empresário e construtor Cezali Freitas da Silva, de 38 anos, apontado como autor do crime. Uma das informações recebida pelas autoridades é que ele estaria escondido em uma fazenda da região, conforme apurou a equipe do Jornal Midiamax.

Desde a manhã desta terça-feira (27), o delegado responsável pelo caso, Christian Duarte Mollinedo, está em diligência por conta das denúncias recebidas. Conforme informações da Polícia Civil, as polícias rodoviárias Federal e Estadual já foram avisadas sobre o sumiço do suspeito, que foi denunciado pela mãe da adolescente, há dois dias.

Ainda não é sabido se a informação sobre o esconderijo do empresário é verídica. O local não foi divulgado para não atrapalhar nas buscas. O crime aconteceu no domingo (25) e foi registrado como doloso – com intenção de morte.

A polícia informou que Cezali não tem passagem criminal e estaria com a caminhonete dele, pois o veículo também não foi encontrado. Em luto, a mãe da jovem tem recebido várias mensagens de amigos que lhe dão força em sua página nas redes sociais. Em alguns dos recados, há pessoas que se mostram surpresa com o crime, “como íamos imaginar uma coisa dessas”, “isso parece surreal”, “ele devia estar fora de si, para fazer isso”(…).

Crime

A mãe da adolescente havia se separado do construtor há um tempo, após anos de convivência, o motivo seria as inúmeras brigas por conta do consumo de bebida alcoolica. Além disso, a jovem não se dava bem com o padrasto.

Porém, a mulher aceitou o retorno de empresário para a residência onde morava com a filha. No fim de semana, ele voltou a beber e discutir com ela, ocasião em que, ela o expulsou novamente de casa.

Alterado, o homem começou a colocar os objetos pessoais dentro da própria caminhonete, quando foi flagrado pela enteada, que se despediu dele com tom irônico. A partir disso, Cezali teria pegado uma faca de pescaria que estava no veículo, alcançou a jovem e a esfaqueou.

Em seguida, ele fugiu do local. A mãe da adolescente pediu por socorro e ela foi encaminhada para o hospital em estado grave, porém logo após dar entrada, ela não resistiu aos ferimentos e morreu.

Denúncia

Informações sobre o paradeiro do construtor podem ser repassadas à Polícia Civil de Nova Alvorada do Sul pelos telefones (67) 3456-1488 ou (67) 3456-1649.