Polícia

Pacientes têm reações alérgicas e suspeita é de medicamento utilizado em oncologia

Pacientes fazem tratamento de oncologia no hospital de Corumbá

Wendy Tonhati Publicado em 25/02/2015, às 18h05

None

Pacientes fazem tratamento de oncologia no hospital de Corumbá

Dois pacientes atendidos pelo setor de oncologia do Hospital de Corumbá estão internados no CTI (Centro de Tratamento Intensivo) da unidade, após sofrerem reações alérgicas que teriam sido causadas por medicamentos aplicados durante o tratamento. Os pacientes são Sebastião Rocha, de 47 anos e Terezinha de Medeiros, de 82 anos.

De acordo com o Jornal Diário Corumbaense, o primeiro paciente fez a quimioterapia no dia 12 de fevereiro e no outro dia a família informou que ele apresentou reações. O homem ficou vermelho e a veia onde tomou a medicação coagulou.

No dia 13 de fevereiro, a paciente de 82 anos foi medicada e também teve reações. Os dois foram internados na quinta-feira (19) e nesta quarta-feira estão no CTI. As informações foram passadas ao jornal pela presidente da Rede Feminina de Combate ao Câncer Luciana Candia, que acompanha os casos.

Segundo Luciana, houve queda de cabelo dos pacientes e também a queimadura na pele, causando até mesmo a troca da pele, principalmente nas partes intimas. Agora, as famílias aguardam esclarecimentos por parte do hospital, que convocou uma entrevista coletiva nesta quarta-feira (24).

Jornal Midiamax