Operação Zumbi: polícia apreende drogas e veículos no interior de MS

Quatro pessoas foram presas

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Quatro pessoas foram presas

Na manhã de quinta-feira (5), a Polícia Civil de Três Lagoas, cidade a 338 quilômetros da Capital, realizou a Operação Zumbi. Equipes do SIG (Setor de Investigações Gerais), das Delegacias de Polícia Civil do município e também de Selvíria atuaram na ação e prenderam quatro suspeitos.

A operação contou com oito equipes da Polícia Civil, cada uma chefiada por um delegado de polícia. Foram cumpridos 8, dos 11 mandados de busca e apreensão domiciliar, além de dois mandados de prisão preventiva.

Na primeira etapa, foram cumpridos os mandados de prisão solicitados pelo SIG, em desfavor de Nivaldo Siqueira do Carmo, de 40 anos, e Elison Barcelos dos Santos Junior, de 27 anos. Os dois são apontados pela polícia como integrantes de uma associação criminosa especializada em roubo de caminhonetes e furto de tratores e implementos agrícolas em propriedades da região.

Outros 8 mandados de busca e apreensão, relativos à Operação Zumbi, foram realizados em locais apontados pelos investigadores como possíveis pontos de comércio de drogas em Três Lagoas. Durante as buscas, Everton Santos Freire, de 28 anos, o ‘Verti’, foi preso em flagrante com um tijolo de crack, de 485 gramas, além de 15 cápsulas de cocaína, de 75 gramas e uma caminhonete Silverado e uma Honda Biz, usadas na distribuição da droga.

Já Welton Timóteo da Paz, de 28 anos, o ‘Eltinho’, foi detido com 56 porções de cocaína, além de uma porção de crack e outra de maconha. O dinheiro proveniente da venda da droga e uma motocicleta usada na distribuição do entorpecente foram apreendidos. Os presos e todo o material recolhido foram encaminhados ao SIG, onde foram elaborados os autos de prisão em flagrante delito.

A operação contou com 8 delegados, 5 escrivães e 20 investigadores lotados no SIG, 1ª DP, 2ª DP, 3ª DP, DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher) e DP de Selvíria.

Conteúdos relacionados