Polícia

Operação da PF prende envolvidos em tráfico internacional de drogas

Operação 'Cardume' desarticula organização que comprava alvarás com ajuda de advogados

Midiamax Publicado em 29/09/2015, às 17h02

None
laboratorio_apreensao.jpg

Operação ‘Cardume’ desarticula organização que comprava alvarás com ajuda de advogados

A PF (Policia Federal) deflagrou na manhã desta terça-feira (29) a Operação Cardume, que desarticula uma organização especializada no tráfico internacional de drogas, em oito estados, entre eles Mato Grosso do Sul. As investigações identificaram um esquema de compra e venda de alvarás judiciais com ajuda de advogados e desembargadores.

A complexa rede ligava a Bolívia ao estado do Ceará e o Rio Grande do Norte à Europa. Ainda, de acordo com a assessoria de comunicação da PF são cerca de 230 policiais federais cumprindo 111 mandados: 15 mandados de prisões preventivas, 13 temporárias, 22 conduções coercitivas e 51 buscas e apreensões no Ceará, Rio Grande no Norte, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, São Paulo, Minas Gerais, Paraná e Rio Grande do Sul.

Durante a investigação, os agentes apreenderam mais de uma tonelada de cocaína e fecharam três laboratórios de refino da droga, sendo que um deles funcionava em Portugal e contava com auxílio de equipe da Divisão de Estupefacientes de Lisboa.

A Justiça também determinou o sequestro de bem móveis e imóveis, além do bloqueio de contas de pessoas físicas e jurídicas.

Jornal Midiamax