Pular para o conteúdo
Polícia

Operação conjunta desarticula três quadrilhas em Campo Grande

Polícia recuperou alguns objetos de valor 
Arquivo -

Polícia recuperou alguns objetos de valor 

As polícias Civil e Militar prenderam sete homens e apreenderam dois adolescentes na Operação Páscoa. Durante entrevista coletiva na tarde desta quarta-feira (8) os delegados do (Delegacia Especializada de Repressão a Roubo a Banco, Assaltos e Sequestros) e da  (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos) apresentaram os suspeitos e os resultados da operação.

De acordo com a Polícia Civil, três quadrilhas foram presas, sendo sete homens entre 19 e 51 anos, e dois adolescentes, de 16 e 17 anos. Segundo a polícia, a operação foi para combater e coibir os roubos de modo geral e em uma segunda etapa, coibir roubos a residências e comércios da Capital.

Na primeira quadrilha apresentada pela polícia estava Heider José Monteiro, de 51 anos, Vânio Pinto Cândido, de 28 anos, vulgo Mano, e Jorge Mendonça Pereira, de 31 anos, conhecido como Força Bruta. Eles são acusados de praticarem roubos a mão armada em comércio e residências de e em uma propriedade rural de .

Segundo os delegados, para roubarem a propriedade rural em Ribas do Rio Pardo os suspeitos roubaram um carro na Capital e colocaram o condutor no porta-malas. Eles foram com o veículo até o município, fizeram uma família refém e após o crime voltaram para Campo Grande e abandonaram o veículo e o motorista. Com os suspeitos foram apreendidas três arma de fogo, sendo um revólver calibre 38 e duas pistolas 380.

A polícia apresentou também a dupla composta por Adan Cristhian Gonçalves, de 19 anos, e Lucas Vieira Chaves, de 22 anos. Apenas na Derf há quatro investigações de roubo a residências e furtos que podem ser de autoria da dupla.  

Os últimos a serem apresentados pelos delegados são Marcio Leao Cavalcantes, de 32 anos, Ivan Domingues da Silva, de 38 anos, e mais dois menores, de 16 e 17 anos. Eles estão sendo indiciados por dois roubos na Derf e estão sendo investigados em outras delegacias, inclusive por furto de veículo. Com a quadrilha foram apreendidas armas de fogo e diversas munições.

Operação

Durante a operação foram apreendidas 54 motocicletas e seis carros, por diversas irregularidades. Foram cumpridos dez mandatos de prisão, provenientes de roubo, uma prisão por tráfico, três por receptação de moto roubada e duas de motoristas embriagados.

De acordo com o delegado do Garras, Edilson do Santos Silva, as quadrilhas  que foram presas premeditavam os crimes. “Era tudo previamente planejado e as vítimas eram escolhidas. Quando tinham a informação da vitimas eles agiam”, declarou.

O delegado titular da Derf, Luiz Alberto Ojeda, destacou que os suspeitos são de alta periculosidade. “Todos agrediam e ameaçavam as vítimas, além do uso da arma de fogo”. Ainda de acordo com o delegado, todos os suspeitos têm modo operante parecido e mais crimes estão sendo atribuídos a eles.  “Já estamos identificando outros crimes que eles devem ser responsáveis”, afirmou Ojeda.

A polícia recuperou alguns objetos de valor que foram roubados pelos criminosos. Ainda de acordo com a polícia, todos têm passagem pela polícia e alguns estavam evadidos do sistema prisional. Eles serão indiciados por roubo qualificado, porte ilegal de arma e associação criminosa. 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Após batida forte entre dois carros, Bombeiros ‘serram’ veículo para retirar vítima

Família procura por idoso que sofre da Doença de Alzheimer desaparecido neste sábado

Idoso perde R$ 1,2 mil ao cair em golpe de falso advogado com conta de WhatsApp clonada

Polícia Militar prende dupla em flagrante após furto de motocicleta e iPhone

Notícias mais lidas agora

Retomada há 2 anos, obra de radioterapia do HRMS avança a passos lentos e chega a 70%

‘Sempre foi minha maior inimiga’: o que comemorar quando você cresce com uma mãe narcisista?

onça atacou gato

Suposto ataque de onça em Aquidauana deixa moradores em alerta: ‘a vizinha jura que viu’

Corinthians joga mal e perde para o Mirassol em duelo com cavadinha errada de Memphis

Últimas Notícias

Esportes

Operário supera Creespom-DF e avança para a segunda fase do Brasileiro Feminino A3

Com um gol salvador de Aíssa nos acréscimos da primeira etapa, o Galo fez história e avançou para a segunda fase pela primeira vem sua história

Polícia

Confronto em Itaporã termina em morte após denúncia de violência doméstica

Na residência foram apreendidas três armas de fogo que seriam de posse do homem que acabou morto

Esportes

Flamengo mantém tabu e derruba Bahia no Maracanã com gol solitário de Arrascaeta

Flamengo reassumiu de forma provisória a liderança do Campeonato Brasileiro, mas pode ser ultrapassado pelo Palmeiras no domingo

Brasil

Corpo de arquiteto desaparecido após show da Lady Gaga é encontrado

Arquiteto Igor Sousa havia desaparecido na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, foi encontrado próximo às Ilhas Cagarras na manhã deste sábado (10)