A confusão chamou atenção de quem passava pelo local 

Um jovem, que não foi identificado, causou confusão e ameaçou guardas municipais e policiais militares depois que a mãe dele passou mal durante um acidente envolvendo um ônibus e um carro de passeio no cruzamento entre a e a Rua 14 de Julho.

Segundo testemunhas, o ônibus da linha 080, Aero Rancho/Terminal General Osório, seguia pela 14 de Julho e ao fazer a conversão para entrar na Afonso Pena colidiu na traseira de um Fiat Siena, placa JXK-2913, de .

O condutor do Siena, que preferiu não se identificar, contou para a equipe do Jornal Midiamax que o acidente aconteceu no momento em que ele freou para deixar os pedestres atravessarem na faixa.

Com o impacto, uma passageira do coletivo, que havia passado por uma cirurgia recentemente, começou a passar mal e foi atendida pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). A idosa foi medicada e como estava bem, assinou um termo de responsabilidade e foi liberada pelo médico.

Minutos depois, o filho dela chegou ao local do acidente e alterado começou a ameaçar o condutor do Siena, o motorista do ônibus, os policiais do BPTran (Batalhão da Polícia Militar de Trânsito) e os servidores da Guarda Municipal que atendiam a ocorrência. A todo o momento o homem falava que se a mãe dele morresse, ele “mataria todo mundo”.

Depois de muita discussão o rapaz foi embora. A confusão chamou atenção de quem passava pela avenida, que ficou tumultuada, em virtude do acidente o trânsito no local ficou lento.