Polícia

Neto é preso após tramar assalto contra avós e roubar R$ 9 mil para drogas

A arma usada no crime; jovem teria planejado a ação contra os idosos

Wendy Tonhati Publicado em 14/02/2015, às 12h31

None
tl_noticias.jpg

A arma usada no crime; jovem teria planejado a ação contra os idosos

Um jovem foi preso na sexta-feira (13) suspeito de roubar R$ 9 mil dos próprios avós, em Selvíria, a 422 quilômetros de Campo Grande. O rapaz teria planejado o assalto e, junto com um comparsa, roubou o dinheiro que estava guardado na casa dos idosos.

Foi apurado pela Polícia Civil que o dinheiro seria utilizado para fazer o pagamento de dívida de drogas. O crime aconteceu na segunda-feira (9).

Os suspeitos chegaram à casa das vítimas em uma motocicleta e renderam o casal. Os dois foram amarados e amordaçados e tiveram a quantia em dinheiro roubada.

Após investigações, o SIG (Setor de Investigações Gerais) de Três Lagoas, cidade vizinha a Selvíria, identificou os dois suspeitos, o neto das vítimas e um comparsa. Segundo a polícia, o primeiro teria planejado o crime contra os avós. Os dois foram presos.

Em uma a ação em conjunto com a Polícia Civil de Selvíria, também foi apreendida a arma de fogo usada no crime, que teria sido emprestada pelo padrasto do neto das vítimas. Ele não foi encontrado.

O dinheiro roubado pelos jovens seria usado para quitar dívidas de drogas e pagar a compra de uma motocicleta, que possivelmente foi usada no crime. O veículo também foi localizado e apreendido. (Com informações do jornal TL Notícias)

Jornal Midiamax