A vítima relatou que estava em depressão

A Polícia Militar de Cassilândia, a 426 quilômetros de Campo Grande, resgatou uma mulher de 27 anos das águas do Rio Aporé na tarde desta quinta-feira (10). A vítima, que teve o nome preservado, foi salva depois de pular no rio e ficar presa em galhos de árvores.

Conforme o registro policial, por volta das 13 horas à mulher foi vista próximo ao rio por um fiscal do posto da divisa de Mato Grosso do Sul e Goiás. Percebendo que ela estava transtornada, o homem começou a conversar com a desconhecida.

Sem motivo aparente, a mulher se jogou no rio e foi levada pela correnteza por cerca de 7 metros, até ficar enroscada nos galhos de árvores. O fiscal acionou a Polícia Militar e chegou à ocorrência em poucos minutos.

No local, um dos militares entrou nas águas se apoiando em galhos, enquanto o companheiro o segurava. Assim que chegou à vítima, o policial acalmou a mulher e aos poucos foi puxado de volta para as margens.

Já em segurança, a mulher contou que perdeu a mãe há alguns meses e desde então entrou em depressão, além disso, ela confessou que antes de pular no rio havia ingerido bebidas alcoólicas.

Como havia engolido muita água, a vítima foi levada para a Santa Casa do Município, onde recebeu atendimento médico. O caso foi registrado como suicídio na forma tentada na Delegacia de Polícia Civil da cidade.