Policiais perceberam a ação e montaram uma barreira

As policias Civil e Militar prenderam na manhã deste sábado (25) um homem de 40 anos por trafico de drogas. De acordo com (PM), o homem foi preso na rodovia MS-436 após abandonar um carro com 914 quilos de e cinco quilos de cocaína. No jargão policial ‘mula' é a pessoa contratada por traficantes apenas para transportar a droga. 

Segundo a PM, o condutor de um Honda Civic desobedeceu à ordem de parada na rodovia MS-436 e logo após abandonou o veículo em uma chácara. Os policiais perceberam a ação e montaram uma barreira, mas logo foram avisados que o suspeito estaria indo em direção a BR-359, caminhando.

Ao ser abordado pelos policiais o suspeito inicialmente negou o crime, mas posteriormente acabou confessando a autoria do delito. No veículo foram encontrados 218 tabletes de maconha no total de 914 quilos, cocaína, além de 100 cartuchos de munição de calibre 44 e 32 milímetros e duas latas de chumbinho para espingarda de pressão.

O carro estava com placa de outro veículo e durante a checagem foi constatado que ele havia sido furtado em julho de 2014 em Goiânia (GO).  

O motorista relatou que pegou o veículo em Ponta Porã, a 346 quilômetros de Campo Grande, levaria para o município de Formosa (GO), onde receberia R$ 5 mil pelo transporte dos produtos. O autor recebeu voz de prisão em fragrante por tráfico de drogas, receptação e porte ilegal de arma e foi encaminhado para o estabelecimento penal de Coxim.