Pular para o conteúdo
Polícia

Motorista tenta fugir da polícia e bate carro lotado de aves silvestres

Flagrante de tráfico de animais aconteceu em Corumbá
Arquivo -

Flagrante de aconteceu em Corumbá

Um homem de 49 anos foi flagrado transportando cerca de 300 pássaros silvestres em um carro de passeio, em Corumbá, a 444 quilômetros de . De acordo com o jornal Diário Corumbaense, o condutor acabou batendo o veículo em uma árvore, na tentativa de fugir da polícia.

O flagrante de crime ambiental aconteceu na rodovia Ramão Gomez, que liga Corumbá a Bolívia. A detenção foi um trabalho conjunto da Receita Federal e da Policia Federal. Cerca de 300 aves estavam no veículo.

O condutor foi encaminhado ao Hospital de Corumbá pelos bombeiros e pelo Samu (Serviço Móvel de Atendimento de Urgência). Ele está internado com ferimentos no rosto.

Os pássaros estavam em gaiolas acondicionadas em bolsas de viagem. Alguns fugiram na colisão e outros morreram. As aves resgatadas foram encaminhadas à PMA (Polícia Militar Ambiental).

Será necessária uma perícia para definir a espécie dos pássaros. A princípio, eles foram identificados como canários peruanos.

Além do motorista, duas outras pessoas foram detidas. A informação inicial é que o destino dos pássaros seria . Os envolvidos podem ser autuados por contrabando e tráfico internacional de aves silvestres.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Influenciador mais seguido do TikTok é detido por agentes de imigração dos EUA

Após atentado, pré-candidato à presidência da Colômbia segue na UTI

Mustang avalido em R$ 500 mil bate contra muro e fica destruído em Campo Grande

Praça das Águas

Tomada por lixo e mato alto, Praça das Águas vira ponto de insegurança na Afonso Pena

Notícias mais lidas agora

Bebê Sophie pode ser a mulher mais jovem vítima de feminicídio no Brasil 

Inmet emite alerta de chuvas intensas que trazem nova frente fria a MS

CPI

CPI mira em integrantes do Consórcio Guaicurus em oitivas desta semana

Compra de carnes visa a atender alunos da Rede Municipal de Ensino (Prefeitura de Boa Vista, reprodução)

Liminar expedida pelo TCE-MS suspende compra de carnes pela Prefeitura de Japorã

Últimas Notícias

Esportes

Portugal é bicampeão da Liga das Nações ao vencer a Espanha nos pênaltis

Com este título, Portugal agora possui duas taças da Liga das Nações, superando Espanha e França, ambas com uma conquista cada

Esportes

Alcaraz salva 3 match points e leva o bi em Roland Garros na final mais longa da história

Partida em Paris durou 5h29 e se tornou a final mais longa da história de Roland Garros

Polícia

Adolescente é encontrado morto com sangramento na boca e no nariz em MS

A suspeita da morte foi por overdose, visto que o jovem estava consumindo bebidas alcoólicas e usando entorpecentes na noite anterior

Esportes

Escolinha do Pezão e Skill Sports conquistam dois últimos títulos da Copa Pantanal de Voleibol

Evento durou 17 dias e teve a participação de 80 equipes, com a realização de 161 jogos, nas quadras do Cemte, Círculo Militar e Ginásio Guanandizão