Polícia

Motocicleta pifa na fuga e adolescente entrega parceiros de assalto para PM

Um foi preso e dois menores apreendidos

Midiamax Publicado em 22/06/2015, às 10h12

None
unnamed_1.jpg

Um foi preso e dois menores apreendidos

Jovem de 18 anos foi preso e dois adolescentes foram apreendidos depois de roubar um celular de um estudante na Vila Planalto, região oeste de Campo Grande.

Segundo a polícia, a vítima caminhava pela Rua Riachuelo, por volta das 23 horas, quando foi abordado por quatro rapazes em duas motocicletas. Um deles armado desceu da moto e obrigou o estudante a entregar o aparelho celular que tinha R$ 90.

Após o assalto, o quarteto fugiu.  A PM (Polícia Militar) foi acionada, fez rondas na região e localizou um dos envolvidos na Avenida Tamandaré com a moto que deu pane. A vítima reconheceu o jovem como um dos rapazes que o assaltou.

O assaltante de 16 anos informou aos policiais onde os outros colegas estavam. A equipe policial se deslocou até o local e encontrou outro adolescente de 17 anos e William Schaffeln Candeias, de 18.

Eles acabaram confessando o roubo e disseram que o quarto envolvido era outro adolescente de 17 anos, que não sabia o nome dele e não sabiam onde estava. Todos foram detidos e encaminhados para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro.

Segundo o delegado, Hoffman D’Ávila Cândido, o jovem de 18 anos tem passagens por roubo e foi indiciado por roubo, associação criminosa e corrupção de menores. Já os adolescentes por roubo e associação criminosa e conduzidos para a Unei (Unidade Educacional de internação).

As motos foram apreendidas, uma Titan, prata, placa HSB-7882, que tem ocorrência por furto, e uma Honda Fan prata, NRK-2525. Os rapazes disseram que simularam que estavam armado, mas a polícia acredita que ela esteja com o outro adolescente que fugiu.

Jornal Midiamax