Polícia

Moradores do DF são flagrados com 860 canários peruanos e multados em R$ 430 mil

As aves estavam em pequenas gaiolas dentro de bolsas e no porta-malas

Midiamax Publicado em 22/06/2015, às 11h56

None
pma.jpg

As aves estavam em pequenas gaiolas dentro de bolsas e no porta-malas

Homem de 25 anos e mulher de 45 anos foram flagrados com 860 canários peruanos durante bloqueio policial na BR-060, em Paraíso das Águas, a 277 quilômetros de Campo Grande.

O COB (Comando de Policiamento do Bolsão) e a Polícia Militar de Chapadão do Sul abordaram na noite deste domingo (21) um Toyota Corolla e encontraram as aves que estavam em pequenas gaiolas dentro de bolsas e no porta-malas.

A mulher conduzia um Montana que fazia o trabalho de ‘batedor’. Os dois são moradores de Ceilândia (DF). Eles foram conduzidos com os animais apreendidos para a Delegacia de Polícia Civil do município.

A PMA (Polícia Militar Ambiental) foi acionada e aplicou multa de R$ 430 mil aos dois. A mulher, que era reincidente na mesma prática de crime, assumiu ser proprietária dos canários e que levaria as aves para Brasília.

A dupla também vai responder por crime ambiental e poderão pegar pena de três meses a um ano de detenção. As aves foram entregues nesta segunda-feira (22) no CRAS (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres) em Campo Grande.

Jornal Midiamax