Seis adultos foram presos e dois adolescentes apreendidos

Megaoperação que usou inclusive helicóptero apreendeu drogas, dinheiro, produtos eletrônicos, munições, dinamite artesanal e roupas nesta quinta-feira (7), no Morro da Caixa D’Água da Sanesul, na Rua Sete de Setembro, no Bairro Popular Velha, em , a 444 quilômetros de Campo Grande.

Foram apreendidos três quilos e meio de pasta base de cocaína, sete quilos de maconha, R$ 4.300 em dinheiro, uma moto, vários objetos, entre eles televisores, celulares e caixas de som – provavelmente produtos de furto – uma banana de dinamite artesanal, duas munições de fuzil 762 e onze de 357, aproximadamente 1.000 peças de roupas novas com etiqueta e sem nota fiscal. Os policiais ainda cumpriram três mandados de prisão.

Segundo o site Corumbá Online, seis adultos foram presos e dois adolescentes apreendidos na operação. Quatro prisões por , uma por abandono de incapaz e uma por manter explosivos em casa.

Após o auto das prisões em flagrante, o juizado criminal será comunicado e a polícia vai aguardar a prisão preventiva, para em seguida encaminhar os presos para o presídio do município. Já os adolescentes serão liberados.

A operação foi promovida GGI-Fron (Gabinete de Gestão Integrada da Fronteira) e envolveu aproximadamente 90 homens de diversas agências, das Polícias Federal, Civil e Militar. Também participaram o 7º Batalhão de Polícia Militar de Aquidauana, o Canil e a CGPA (Coordenadoria-Geral de Policiamento Aéreo) que empregou um helicóptero no suporte às equipes.