O caso é investigado pela polícia

Na manhã desta quinta-feira (10), o sogro de Rafael Luiz Gust Gund, de 25 anos, procurou a Polícia Civil para relatar a morte do rapaz. De acordo com o comunicante, o jovem sofreu um acidente de trabalho no dia 1º de setembro e morreu após passar por cirurgia no hospital de Dourados, cidade a 225 quilômetros da Capital.

Segundo informações do boletim de ocorrência, o jovem trabalhava na oficina mecânica no dia 1º, quando deu partida no trator, de pequeno porte. A roda do veículo passou em cima do pé esquerdo de Rafael, que precisou ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros. Ele foi imobilizado, encaminhado para o hospital de Maracaju e levado para o hospital de Dourados no dia seguinte.

Ainda conforme depoimento do sogro de Luiz, foi agendada cirurgia para o dia 12 de setembro, mas o médico teria resolvido fazer o procedimento na quarta-feira (9), sem avisar anteriormente. A mulher do rapaz ainda revelou que ele não fez jejum, como deveria, já que a cirurgia foi marcada de última hora. Ele entrou na sala de cirurgia às 15 horas e retornou para o quarto às 21 horas.

Quando perguntou se o marido estava bem, Luiz teria respondido que estranhou o fato de os médicos terem parado a cirurgia no meio e questionado se tinham dado certo remédio para ele, já que não tinha ficado em jejum. Já na manhã desta quinta-feira (10), ela foi chamada para ir até o hospital e informada de que o marido morreu após sofrer um infarto.

Os funcionários do hospital contaram para a mulher de Luiz que ele teve um infarto quando foi ao banheiro e que chegou a ser socorrido, mas não resistiu. O caso é tratado pela Polícia Civil como morte a esclarecer.