Polícia

Marido é preso em flagrante após ameaçar mulher com espingarda e colocar fogo na casa

Ele tentou resistir à prisão

Renata Portela Publicado em 02/10/2015, às 12h15

None
delegacia_de_paranaiba.jpg

Ele tentou resistir à prisão

Um homem, de 39 anos, foi preso em flagrante na noite de quinta-feira (1º) por ameaçar a mulher, de 30 anos, com uma espingarda. Ele ainda ateou fogo em móveis da casa e tentou resistir à prisão, mas foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Paranaíba, cidade a 407 quilômetros de Campo Grande.

De acordo com o registro da Polícia Militar, a equipe policial foi acionada para ir até a residência do casal, onde havia ocorrido um desentendimento. No local, encontraram o homem, de 39 anos, na frente da casa, com uma espingarda Rossi, calibre 36 em mãos. Os militares deram voz de prisão ao suspeito e constataram que a arma estava desmuniciada. Segundo relato policial, o homem estava visivelmente alterado e se negou a ser algemado, dizendo que não seria conduzido para a delegacia.

Os policiais precisaram usar de força moderada para conter o suspeito, que foi colocado na viatura. Em seguida, os policiais entraram na casa, para socorrer a mulher do suspeito. Ela tentava apagar o fogo de um colchão e de outros objetos que haviam sido incendiados pelo marido e teve ajuda dos policiais, que conseguiram controlar o fogo.

A vítima informou que não sofreu agressão física, mas foi ameaçada pelo marido, que foi preso e responderá pelos crimes de ameaça e incêndio, qualificados por violência doméstica, além de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e resistência.

Jornal Midiamax