Pular para o conteúdo
Polícia

Madrugada em rua dos bares perto da UFMS tem tumulto após PM ser chamada

Polícia afirma que houve ofensas e jovens relatam exagero na ação
Arquivo -

Polícia afirma que houve ofensas e jovens relatam exagero na ação

Na madrugada deste sábado (5), por volta das 2 horas, dois acadêmicos, um rapaz de 22 anos e uma jovem de 21 anos, foram encaminhados para a delegacia após um tumulto ocorrido nos bares da Rua Montese, localizado nas mediações da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul). O registro policial afirma que os jovens chegaram a ofender policiais, acionados por vizinhos, por causa do barulho no local. Os jovens reclamam de exagero na ação da polícia no local, que é fruto de reclamação frequente.

Durante a confusão, um tiro de bala de borracha foi disparado para cima, sem atingir ninguem. Os policiais também usaram spray de pimenta.

De acordo com o boletim de ocorrência, registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da Vila Piratininga, cinco equipes da Polícia Militar, incluindo Polícia de Trânsito, foram acionadas para irem até o bar, onde os clientes estariam no meio da rua. De acordo com os policiais, eles começaram a verificar irregularidades no local.

Segundo os militares, os bares funcionam com venda autorizada de bebida alcoólica, mas com restrições de horário para venda e consumo. Foi solicitado então para que os donos do estabelecimento encerrassem as atividades e os policiais continuaram no local até que as pessoas saíssem do bar.

Ainda de acordo os policiais, um grupo de jovens desobedeceu a ordem e, também conforme o registro policial, várias ocorrências de perturbação de tranquilidade foram registradas naquela noite, por vizinhos. Foi dada ordem novamente para os jovens saírem do meio da rua, mas eles desobedeceram e começaram a ofender os policiais.

Consta no registro policial que os jovens proferiram palavras de baixo calão, xingando os militares e cantando músicas de apologia contrária à polícia. Foi dada voz de prisão aos estudantes que desobedeceram a ordem policial e, segundo os militares, neste momento os outros jovens que os acompanhavam partiram para cima dos policiais.

Segundo foi relatado à Polícia Civil, foi feito uso de munição de elastômero,  o nome técnico para bala de borracha, além de uso de spray de pimenta para conter os jovens. O rapaz de 22 anos e o jovem de 21 anos foram encaminhados para a delegacia e, ainda conforme o boletim de ocorrência, não cessaram os xingamentos.

Os dois acadêmicos foram indiciados por desobediência, e resistência.

Não é a primeira vez

Na internet, uma das pessoas que estavam no local, reclamou da ação da PM, afirmando que houve chutes e violência contra os jovens que estavam no local, pivô frequente de reclamações e problemas por causa da aglomeração na rua. Em março deste ano, uma equipe do Batalhão de Choque foi acionada para ir até o mesmo local, atender ocorrência de perturbação de tranquilidade, por parte dos clientes. Na ocasião, houve também reclamação de que os acadêmicos estavam fechando o trânsito na rua e a polícia teria conversado com os donos dos bares.

Na ocasião, os policiais jogaram bomba lacrimogênea e afirmaram que o uso do equipamento estava dentro da legalidade. Foi dada novamente ordem de desobstrução da via e um estudante, considerado ‘agitador’, foi detido por desacato. De acordo com a Polícia Civil, na delegacia ele assumiu que estava errado e pediu desculpas.  

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
bolsonaro moraes

Moraes vê descumprimento de medidas e dá 24h para Bolsonaro se explicar sob risco de prisão

vereadores campo grande

Congresso em MS debate uso da cannabis em tratamentos de doenças bucais

Motociclista que caiu ao passar em quebra-molas no Silvia Regina continua entubado na Santa Casa

‘Máxima humilhação’, diz Bolsonaro ao mostra tornozeleira após encontrar aliados

Notícias mais lidas agora

Ex-chefe de licitações do governo de Reinaldo pode ser condenado por rombo de R$ 6,3 milhões no HRMS

Conselhão Nacional inclui em pauta denúncia contra atuação do MPMS

carne frigorifico

Pecuaristas dos EUA aprovam suspensão total da importação da carne brasileira

Caminhonete roubada em assalto com família rendida é encontrada abandonada em Ponta Porã

Últimas Notícias

Cotidiano

Viu o ‘Bruto’? Cãozinho que é alegria do pequeno Nicolas some no Zé Pereira

A família suspeita que um motoqueiro tenha levado o animal

Polícia

Homem tenta disfarçar, mas acaba preso com cocaína em ‘campinho’ da Capital

Droga foi avaliada em R$ 800

Brasil

Moraes determina bloqueio de bens e contas de Eduardo Bolsonaro

O parlamentar está impedido de fazer transações financeiras, inclusive receber doações em dinheiro, via Pix

Polícia

Acidente entre moto e kombi deixa dois feridos no São Conrado

Os relatos à reportagem afirmam que este seria o terceiro acidente registrado no dia